Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

terça-feira, 19 de setembro de 2017

Prefeitos do sertão de Pernambuco reclamam da falta de dinheiro e relatam dificuldades para manter em dia a folha de pagamento

Assumir o comando de uma prefeitura, em tempo de crise econômica, não foi nada fácil para a maioria dos gestores municipais da região do sertão de Pernambuco. A reclamação é a mesma entre diferentes prefeitos ouvidos pelo Blog do Didi Galvão: se por um lado falta dinheiro, por outro sobram responsabilidades e respostas a dar para o eleitor que, muitas vezes, estão, literalmente, batendo na porta da gestão para cobrar o atendimento de suas demandas. O maior problema desses prefeitos é com a folha de pagamento, quando entra algo dos repasses a equipe econômica da administração tem que fazer algumas escolhas: como pagamento do pessoal efetivo, fornecedores e contratados.

Alguns dos novos prefeitos do sertão de Pernambuco alegam ter chegado a este cenário com um agravante: a casa desarrumada pelos antecessores e muitas dívidas deixadas por eles. Seca, desmonte da máquina pública e escassez de recursos, tudo isso dificulta as administrações municipais e consequentemente a vida desses novos gestores. Por outro lado as populações desses municípios não aceitam essas justificativas, todos comungam dos mesmos pensamentos: o prefeito foi eleito para resolver os problemas.

Os prefeitos de cada município do sertão de Pernambuco alegam ainda que os repasses caíram significativamente, que há anos os repasses não são suficientes nem mesmo para fechar as contas de funcionários dos serviços básicos prestados à população. Segundo um dos prefeitos com quem conversamos, a situação mais preocupante se reflete na redução dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios e ICMS (Imposto de Circulação de Mercadoria e Serviços). Em razão de vários fatores que contribuem com essa situação, mesmo disse ainda que por conta dessas perdas sua administração não vem conseguindo fazer os pagamentos de todos os servidores na mesma data.

O problema vem se agravando a tal ponto que alguns gestores já trabalham com a possibilidade de diminuição de funcionários contratados e de cargos comissionados, com o objetivo de equilibrar as finanças de seus respectivos municípios e também de diminuir desgastes perante a opinião pública. Todos os municípios da região do sertão do São Francisco, ainda não efetuaram os pagamentos dos servidores contratados e de comissionados. Os prefeitos desses municípios disseram a nossa reportagem, que conseguiram pagar todos os servidores do quadro de permanentes e que esta semana deve pagar aos demais servidores.

Fonte: Blog do Didi Galvão
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India