Faça Aqui Sua Aposta

SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

A Secretaria Municipal de Saúde celebra três anos de Atendimento do Samu em Penaforte

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu – 192) completou 03 anos de funcionamento em Penaforte-Ce. Durante esse período, o Samu realizou mais de 500 atendimentos entre gestantes, traumas (colisão moto-moto, carro-moto, carro-carro, capotamento, queda da própria altura, acidentes de trabalho), clínicos, surtos psicóticos,  trabalho de parto. Funcionando 24 horas e sempre de prontidão durante todos os dias, o SAMU se transformou em peça fundamental para os atendimentos de urgências e emergências no município.

As comemorações tiveram início no dia 28 de setembro com a prática de ações do SAMU na Escola, que teve como foco principal à capacitação de funcionários e alunos em Primeiros Socorros, realizada na Escola Simão Ângelo, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e a equipe do Núcleo de Educação Permanente (NEP) de Fortaleza.

Na tarde deste  domingo (08) o Samu recebeu em sua sede a visita do prefeito Francisco Agabio Sampaio Gondim, acompanhado da Secretária Municipal de Saúde Amanda Gabrielly F. S. Gondim e coordenações. Durante a celebração o prefeito disse que a seriedade do trabalho desenvolvido pelos socorristas do SAMU é reconhecida pela população penafortense e faz parte da tarefa diária das ações de modernização e humanização da Prefeitura. “O Samu tem realizado uma missão essencial no funcionamento da Saúde do município, contribuindo para garantir avanços na assistência e remoção dos casos emergenciais”.
A Secretária de Saúde aproveita o momento e ressalta que o Samu de Penaforte tem um funcionamento de excelência, o que na opinião dela, se deve especialmente ao compromisso e qualificação técnica dos servidores”.

 Como funciona o SAMU 192? 

O atendimento do SAMU 192 começa a partir do chamado telefônico, quando são prestadas orientações sobre as primeiras ações. O serviço pode ser acessado gratuitamente pelo número 192, a partir de qualquer telefone, fixo ou móvel. A ligação é atendida por técnicos, que identificam a emergência e coletam as primeiras informações sobre as vítimas e sua localização. Em seguida, as chamadas são remetidas ao Médico Regulador, que presta orientações as vítimas e aciona a ambulância quando necessário.

 Quando chamar o SAMU 192? 

Na ocorrência de problemas cardio-respiratórios, Intoxicação exógena,  queimaduras graves, ocorrência de maus tratos, trabalhos de parto onde haja risco de morte da mãe ou do feto, tentativas de suicídio, crises hipertensivas, acidentes/traumas com vítimas de afogamentos, choque elétrico, acidentes com produtos perigosos.



Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no blog não significa que seja o pensamento do blog.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India