SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com

terça-feira, 21 de julho de 2020

Caixa suspende 'centenas de milhares' de contas digitais do auxílio por suspeita de fraude

Nesta terça-feira (21), o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, declarou que 'centenas de milhares' de contas poupança digital, movimentadas pelo Caixa Tem e utilizadas para o crédito do Auxílio Emergencial, foram suspensas por suspeita de fraude.

"Todos os bloqueios são suspeita de fraude", afirmou o presidente do banco em entrevista ao InfoMoney. "Suspendemos centenas de milhares de contas sim, e nesse momento as pessoas podem pedir o desbloqueio", completou.

Segundo ele, as pessoas que tiveram a sua conta bloqueada devem ir a uma agência da Caixa e comprovar sua identidade para ocorrer a liberação. "Quando a pessoa vai à agência e mostra que é ela mesma, nós liberamos rapidamente. Se ela não for, ficará sim bloqueado, porque essa questão de fraude nesse momento de pandemia é inaceitável", disse Pedro.

"Temos as provas de que a grande maioria foram utilizadas por hackers. Mas algumas pessoas são pessoas honestas que foram penalizadas", afirmou. No entanto, Guimarães afirmou que os responsáveis pelas fraudes já foram identificados, e serão "rapidamente serão penalizados".

Por: Diário de Pernambuco 
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India