SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Juazeiro do Norte–CE: Roberto Bulhões completa 30 anos de jornalismo


O cidadão potiguar, Paulo Roberto Rodrigues Bulhões, está completando neste mês de junho exatos 30 anos de atividades profissionais na área do jornalismo. Ele reside no Ceará desde 1975, mas só desembarcou em Juazeiro do Norte dois anos depois atraído pela fé no Padre Cícero. Roberto Bulhões, como é conhecido, passou a trabalhar como motorista de ônibus na Expresso Real Caririense, mas nunca escondeu o gosto e demonstrava o tino como repórter.

Aos poucos foi ganhando espaço em suas colaborações jornalísticas junto ao radialista Estevão Rodrigues, que fazia um programa diário na Rádio Vale do Cariri AM - hoje Verde Vale AM. Colaborou com alguns jornais periódicos ao lado do próprio Estevão Rodrigues e o saudoso Jucier Lima até receber convite do Jornal O Povo, no ano de 1984, para ser o seu correspondente no Cariri.

Naquela empresa se destacou com grandes reportagens, sendo uma delas a cobertura completa do crime de sequestro do Bispo de Juazeiro da Bahia, o qual foi libertado na divisa entre os municípios de Crato e Juazeiro do Norte. Acompanhou de perto a ação da polícia que culminou com a prisão dos sequestradores em Caririaçu. No ano de 1987, em virtude dos constantes “furos’ jornalísticos, Bulhões recebeu convite para ser repórter da sucursal do Diário do Nordeste em Juazeiro.

No Sistema Verdes Mares de Comunicação trabalhou até o final de 1996 quando conseguiu o registro profissional junto a Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ). Ao lado do repórter Antonio Vicelmo, também do DN, produziu centenas de matérias durante esse longo período. Mesmo trabalhando para o DN, Bulhões colaborava com várias emissoras de rádio de Juazeiro e Crato e terminou criando o programa Hora da Verdade na Vale FM.

Se orgulha ainda de ter sido o criador do Jornal da Tempo ao lado do radialista Jucimar Leite (hoje na Jangadeiro FM de Crato), Alexandre Pedrosa (Vale FM) e o saudoso Wenner Fernandes. Em sua trajetória jornalista, conseguiu ainda, em 1985, se tornar correspondente do programa Ceará Caboclo apresentado por Carneiro Portela na TV Ceará. Sempre que podia, estava em Fortaleza aos domingos, participando ao vivo ao lado de Silvino Neves atualmente na TV Diário.

Foi Bulhões quem levou Seu Lunga pela primeira vez a uma emissora de TV exatamente no programa de Carneiro Portela. Irrequieto e sempre devotado ao Padre Cícero, conseguiu junto ao empresário e dono da Rádio Atual de São Paulo, José de Abreu, colocar uma estátua do sacerdote no Centro de Tradições Nordestinas (CTN) a qual foi inaugurada no dia 20 de outubro de 1991. Bulhões lembra que a festa de inauguração reuniu cerca de 80 mil pessoas incluidno uma comitiva de juazeirenses, sob a liderança do então prefeito Carlos Cruz e o saudoso Padre Murilo.

AQUI AGORA – O programa Aqui Agora do SBT conquistou grandes índices de audiência na década de 90 e terminou se constituindo na consagração profissional de Bulhões responsável pela produção de milhares e diversificadas matérias no sertão nordestino, sendo muitas até hilariantes. “Mostramos a terra do Padre Cícero de todas as formas e divulgamos as romarias inúmeras vezes no SBT, como ninguém nunca fez até hoje”, se orgulha o jornalista lembrando que, na época, Juazeiro não tinha canais de TV. Todavia, som sua simplicidade conseguiu colocar mais matérias no jornalismo do SBT do que a maioria das cidades do nosso Nordeste.

Sobre esse trabalho, ele minimiza dizendo que foi sorte e fruto das muitas amizades. Ele ainda continua fazendo matérias para o SBT, sendo a mais recente no Domingo Legal quando esteve na Paraíba mostrando um rapaz de mais de 2 metros de altura apelidado por “Ninão, o gigante brasileiro”. No Aqui Agora, ele fez questão de destacar as matérias com o cantor Falcão na festa de Santo Antonio em Barbalha (1992), garantindo a projeção dele em nível nacional, com o Palhaço Tiririca na APUC em Juazeiro (1993) dando uma alavancada na carreira do, hoje, deputado federal e outras.

O que as pessoas não sabem é que Bulhões está escrevendo um livro sobre sua vida que já tem o título: “Meu destino: Juazeiro do Norte”. Na obra não esquecerá de citar a importância de sua família com quem sempre trabalhou de braços dados. Todavia, faz menções aos profissionais Miguel Pereira e o saudoso Roberto Santana. Com os filhos Junior e Yório Bulhões, perdeu as contas de quantas matérias produziram para o SBT, Cidade Alerta da TV Record, ambas em São Paulo, e até para o Fantástico da Globo.

Na TV Cidade de Fortaleza, afiliada da Record, trabalhou por três anos, ao lado do cinegrafista Carlos Bezerra. Desde 1998 seus filhos tomam conta da Bulhões Produções e Eventos, cuja empresa produz, semanalmente, matérias para o programa do Ratinho no SBT, no quadro “Voltando prá Casa”. A TV Record, a TV Justiça e outras pelo Brasil afora, também solicitam trabalhos da produtora juazeirense. Além disso, desde 2009 a transmissão da Missa do Padre Cícero a cada dia 20 é feita sob sua coordenação. Essa transmissão é exibida por cinco emissoras, sendo a TVs Aparecida e Século 21 em São Paulo; Evangelizar no Paraná, TV Ceará em Fortaleza, Verde Vale de Juazeiro e Padre Cícero na Web.

Numa dessas suas matérias arriscadas, Bulhões foi atingido com um tiro no braço quando fazia reportagem para o SBT, deixando-o com seqüelas. Sua maior decepção foi no dia que de alguns policiais estiveram pela madrugada em sua residência e crivaram de balas o seu fusca deixando um bilhete ameaçando-o de morte. “Isso fez foi me fortalecer. Recebi a solidariedade de amigos em quase todo o país. Não baixei a cabeça e ainda cresci profissionalmente estando vivo hoje graças a Deus”, comentou lamentando ainda que o sonho da TV Padre Cícero não tenha vingado como desejava.

Fonte: Site Miséria
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India