SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Cearense embarca rumo ao exterior após ganhar bolsa de estudos internacional

Ângelo Vieira Jr, 19 anos, é natural de Novo Oriente (CE) cidade localizada nos Sertões de Crateús. Reside em Itaquaquecetuba, região metropolitana de São Paulo. O jovem é estudante do 6º semestre do curso de Administração da Universidade Guarulhos (UNG), instituição de ensino do Grupo Ser Educacional, e atualmente é um dos integrantes do Programa de Estágio 2015 da Cnova - Grupo Pão de Açúcar, além de se dedicar a pesquisa científica e projetos acadêmicos ligados à área de negócios e gestão. O universitário foi um dos ganhadores do Programa Íbero-Americanas 2015 do Santander Universidades. Confira um breve bate papo que tivemos com o Novorientense:

Conte-nos um pouco sobre a sua vida no Ceará.

Toda minha infância e adolescência foi vivida da melhor forma possível. Em uma cidade pequena que, assim como as demais do nosso estado e do nosso país, possui problemas de desenvolvimento e infraestrutura, entretanto, não me limitou em aproveitar e usufruir ao máximo de todas as oportunidades que viriam aparecer. Cidade hospitaleira, receptiva e de pessoas maravilhosas, assim é o meu Novo Oriente, onde vive a minha família, e a maioria dos meus amigos. Sempre gostei de ir pro interior e me divertir com meus primos e amigos no clima

do sertão. Cresci e me desenvolvi como ser humano, vendo pessoas guerreiras e honestas em minha criação. Estudei em escola pública durante todo o meu ensino fundamental (nas escolas Francisco Rufino e Otávio Rodrigues Cavalcante) e todo o meu ensino médio (na escola Coelho Mascarenhas). Participei e me envolvi com projetos sociais, educacionais e outros, que pudessem beneficiar ao próximo, visando o meu desenvolvimento e o desenvolvimento de todos ao meu redor. Mesmo distante, o amor pelo meu estado não diminuiu nada e sempre que posso, vou e aproveito ao máximo para fazer tudo aquilo que a gente só consegue fazer de forma única no Ceará.

Sobre a bolsa de estudos, como você está lidando com esse momento?

Primeiramente foi algo inacreditável, pois era um sonho ainda “um pouco distante”. A ficha foi caindo aos poucos e só agora, que está se aproximando, está batendo aquela ansiedade. Estamos nos preparando através de uma assessoria contínua prestada pelo Grupo Ser Educacional e pela Universidade Guarulhos para a realização de todos os trâmites necessários desde a divulgação do resultado. Continuei o meu curso de Espanhol para aprimorar a língua na Reward Idiomas e passei a pesquisar muito sobre o Chile que, sem dúvida, é um país incrível, assim como uma preparação interna, para lhe dar com uma cultura totalmente diferente e novos comportamentos, também. Estou contando com todo o apoio da direção acadêmica do meu curso que não mediu esforços para me auxiliar, pois, são muitos detalhes a serem ajustados. E claro, me preparando para aproveitar todo este tempo que ainda tenho antes de embarcar junto da minha família que esteve e está comigo em todos os momentos, me apoiando, me incentivando e que, é o fator e pilar principal para que tudo isso se tornasse realidade. Me encontro muito feliz com tudo isso e espero ser uma experiência ainda mais incrível do que, o que estou imaginando.

E após o intercâmbio, o que você deseja fazer? Quais são os seus planos?

Costumo dizer que, eu faço apenas um ‘esboço’, mas os meus planos mesmo são construídos por Deus. Espero concluir a minha graduação no próximo ano, continuar com os meus projetos e engatar o meu Mestrado em Marketing. A conciliação do mundo corporativo ao mundo acadêmico é a minha vontade. Entretanto, como já disse, tudo é relativo e novas oportunidades são sempre bem vindas e, estarei disposto a abraça-las se estiver preparado para tais. E repito uma frase que costumo sempre falar: somos guiados pelos nossos sonhos e eles se tornam realidade quando nós lutamos para que eles se tornem.

Deixe uma mensagem para os leitores.

Gostaria de parabenizar a todos do Cariri pela região e sua representação em nosso estado, além de sua população acolhedora e que é referência em todo o Nordeste Brasileiro. É uma região sensacional na qual eu amo muito. Claro, não

podemos deixar de falar do “Juazeiro do nosso Padre Cicero”. Sou apaixonado pela cidade e me sinto simplesmente ‘renovado’ cada vez que visito-a, pela Fé e pela cultura oferecida. E creiam, creiam no potencial de cada um, pois tudo é possível. Quando menos esperamos os resultados de tudo aquilo que plantamos, aparece. Agradeço o espaço, espaço esse que cresce e vincula a notícia em nosso estado, e agradeço o reconhecimento, também. O meu muito obrigado, de coração.
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India