SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Alunos do IF campus Salgueiro são selecionados para estágio no exterior, um deles é de Penaforte-CE

Os estudantes Filipe Araújo de Carvalho, da graduação em Tecnologia em Alimentos, e Samuel Muniz, do curso técnico em Agropecuária, do campus Salgueiro do IF Sertão-PE, foram selecionados com outros seis para um estágio de dois anos na empresa norte-americana Amazon Produce Network. Eles embarcam em meados de abril de 2016 para Nova Jérsei, onde já estão outros estagiários oriundos do Instituto.

Durante a seleção, os candidatos passaram por uma prova, dinâmica e entrevista. Além de concorrer com os colegas de campus, eles também disputaram a vaga com estudantes de outras unidades do IF Sertão-PE. “Foi maravilhoso. É muito animador saber que consegui conquistar a vaga. Sempre tive confiança de que ia ser bem sucedido no processo, acho que isso foi fundamental”, conta Samuel Muniz, que foi aprovado no cadastro de reserva.
Confiança também foi a palavra de ordem para Filipe Araújo. Com dois estágios no currículo e uma láurea científica conquistada na X Jornada de Iniciação Científica do IF Sertão-PE (Jince), em novembro, ele se inscreveu para a seleção da Amazon sabendo exatamente o que queria: ser aprovado nas vagas. “Mantive o foco em todas as etapas, pois sabia que era capaz de ir até o fim. Agora, vou me dedicar com o mesmo afinco às atividades da empresa”, afirmou.
Para o diretor geral do campus, Eriverton Rodrigues, os bons resultados de Felipe e Samuel vão servir de incentivo para que outros estudantes busquem oportunidades de crescimento acadêmico e profissional. “É um orgulho muito grande para a instituição. Ficamos felizes não só pela conquista das duas vagas, mas pela quantidade expressiva de alunos que se inscreveram e participaram da seleção. Todos estão de parabéns”, afirmou.
Não é a primeira vez que o campus Salgueiro tem alunos aprovados para estágios internacionais. Em 2014, o estudante de Tecnologia em Alimentos, Leandro Fonseca, também conquistou uma das vagas disponibilizadas pela Amazon. “Entramos em contato com ele e com outros estagiários que já estão na empresa, pois queríamos saber tudo sobre o estágio e a vida em Nova Jérsei. Agora, estamos providenciando os documentos da viagem e deixando a mente aberta para tirar o melhor proveito das experiências que virão”, afirmou Filipe Araújo.

Por Gabriela Lapa / Ascom
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India