SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Pe. Reginaldo Manzotti, Boletim Informativo (2 dezembro)

Filhos e filhas,

“Ficai atentos e orai a todo o momento, a fim de terdes força para escapar de tudo o que deve acontecer e para ficardes em pé diante do Filho do Homem”. (Lc 21,36)

Esse é o versículo final do Evangelho do último domingo, dia 29 de novembro, quando, na liturgia, abrimos o Advento, um tempo de preparação para a vinda do Senhor. Quem participou ou mesmo assistiu pela TV alguma missa, deve ter observado que o altar sem flores, o padre com a vestimenta roxa, tudo para lembrar que estamos em um tempo especial e que precisamos estar atentos a certas coisas.

E nesta mensagem gostaria de observar alguns pontos para que tenhamos uma boa preparação na espera de Jesus que vem nos libertar. Quando chega nesse tempo, nós temos uma tentação – e eu, confesso, tenho que me cuidar muito – aquilo que não fizemos o ano todo queremos fazer em um mês. Não podemos entrar nesse desespero de ter que terminar, fazer tudo. Não fez? Tá bom! Agora não é tempo de acelerar, pelo contrário, agora é momento de desacelerar. O que não foi feito de janeiro a novembro, não queira fazer tudo em dezembro, não vai ficar bem feito, vai ficar atrapalhado.

Advento, filhos e filhas, é um momento de desacelerar, parar um pouquinho e pensar os relacionamentos, ponderar um pouco da sua vida. É um momento de mais reflexão, de fazer com que sua família entre num clima de amor e harmonia.

Filhos queridos um segundo ponto, que quero abordar ainda nessa mensagem, na primeira semana do Advento é que esse período tem dois focos: nas duas últimas semanas que antecedem o Natal refletimos sobre a primeira vinda de Jesus. Deus que se encarnou e veio nos visitar. E nas duas primeiras semanas, ou seja, agora, meditamos sobre a segunda vinda do Senhor, sim filhos e filhas, Jesus voltará!

Jesus voltará e isso não é motivo de medo, isso tem que ser pra nós motivo de alegria. A volta de Jesus é a vitória do justo, é a alegria dos bem-aventurados. Quando Jesus voltar será exatamente a nossa plena alegria, ninguém mais vai sofrer, ninguém mais vai chorar, ninguém mais vai ficar triste, é um encontro com Deus, é uma coisa boa!

A volta de Jesus é a espera da Igreja, Ele virá para nos trazer a plena liberdade, então não tenhamos medo do Senhor, se nós pensamos na volta do Senhor e temos medo, então tem algo errado na nossa vida. Com certeza Ele vai voltar, quando? Ninguém sabe... Pode ser hoje, amanhã, ninguém sabe a hora. Mas tenho certeza de uma coisa, temos que estar preparados.

Não está preparado? Então se prepare! Se organize, nós vivemos deixando pendências, deixando as coisas desarrumadas e eu me incluo, também tenho minhas demandas não resolvidas. E essa reflexão sobre o que precisa ser feito na nossa vida para estarmos prontos para chegada do Senhor... Isso é próprio do Advento. 

E antes de finalizar minha mensagem, sugiro fazer a novena de natal em sua vizinhança, existem várias novenas prontas. Faça com seus vizinhos da direita, da esquerda, reúna 9 famílias e faça agora. Com toda sinceridade, depois que chega a segunda quinzena de dezembro, todo mundo arruma desculpa, viagem, arrumação da casa. Então faça no teu bairro, na tua comunidade, no teu prédio, no escritório. Porque devemos estar preparados para permanecermos em pé quando a hora chegar. 



Deus abençoe,

Padre Reginaldo Manzotti

Associação Evangelizar é preciso
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India