SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Pe. Reginaldo Manzotti, Boletim Informativo especial de Natal

Filhos e filhas,

Mais uma vez o Natal se aproxima, e eu queria lembrá-los que nós somos chamados a contemplar um mistério que foge à nossa compreensão. Um grande mistério que podemos sentir todos os anos, mas que por vezes torna-se diferente. O mistério do Natal é o mesmo, mas o fogo é diferente, talvez porque nós estejamos a cada ano, diferentes. As perguntas que fazemos são diferentes, e as respostas também.

O Natal está muito ligado ao final do ano, dentro dessa magia: o final e o recomeço. Muitos não entendem que Deus se faz mostrar, no que chamamos de magia de Natal, o ser humano fica mais frágil, com mais saudade. Lembramos mais daqueles que já morreram, ficamos mais fracos, ficamos sensitivos, e isso porque Deus vem ao encontro do seu povo em uma frágil criança.

Se há magia, é a magia de Deus, que no tempo do Natal nos faz ficarmos melhores, porque Deus nos torna mais humanos. Por isso, o tempo de Natal é o tempo de revermos o que realmente é importante para nós. Um bom exercício é nos perguntarmos com quem poderemos contar se algo nos acontecer. Enumeremos cinco pessoas, e depois nos perguntemos se estamos tratando bem essas pessoas que vão cuidar, zelar e nos acompanhar até o fim. Temos expressado amor, ternura, compaixão ou são os que mais sofrem?

Natal é termos coragem de olhar para nossa história e não querermos continuar da mesma forma. A impressão que tenho, pelas partilhas que recebo, é que todos nós temos o nosso lixo. E todos nós sabemos que se deixarmos o lixo dentro de casa, ele cheira mal, apodrece. 

E é assim em nossa vida, a sensação que se tem, é que tomamos banho, colocamos perfumes, roupas limpas, mas sempre estamos com o nosso lixo de frustrações, mágoas, ressentimentos e traumas e ao invés de fazermos o que se faz com lixo, mandar embora, nós passamos uma vida agarrados com aquele saco de lixo, fermentando, azedando, estragando.

Será que não é hora de fecharmos esse ciclo e dizer: “Jesus, eu deixo este fardo. Isso é um lixo em minha vida, eu não quero carregar”? Se não podemos mudar o nosso ontem, podemos construir nosso amanhã, mas ficamos agarrados ao nosso saco de lixo, achando que um dia vamos precisar.

Natal é uma manifestação de Deus muito profunda em nossa vida. É a oportunidade de cada ano procurar o que de melhor temos dentro de nós. Nunca pensemos “eu sou assim, eu vou ser sempre assim”, porque talvez o que nos tornamos hoje, não é o que Deus pensou para nós. 

Então por que não mudar? Por que carregar o lixo, por que continuar no abismo, caminho de desumanização, se não estamos felizes? Por que não procurar o melhor de nós? Se para isso teremos que fazer mudança, então façamos. A vida é uma só, não tem uma segunda chance e nós somos aquilo que permitimos ser.

Deus se permitiu se tornar humano, porque Ele sabe que quanto mais humano formos, mais divino seremos. No Natal, Deus levanta uma grande bandeira: “Eu acredito em você, porque eu te conheço. Eu te fiz, eu sei que coloquei uma parte de mim quando te criei, então seja como eu”.

Se Deus confia na humanidade, quem somos nós para duvidar? Que este Natal de 2015, propicie uma mudança, para melhor em todos nós. Amém

Deus abençoe,

Padre Reginaldo Manzotti

Associação Evangelizar é preciso
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India