SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

sábado, 12 de dezembro de 2015

Penaforte-CE: Câmara realiza última sessão ordinária do ano com entrega de titulo de cidadão ao major Sobreira

Os vereadores da Câmara Municipal de Penaforte se reuniram na manhã desta sexta-feira 11/12 para a última sessão ordinária do ano, na ocasião foram votados e aprovados dois Projetos de lei um do vereador Gilberto Juvino (Gil de Taxim) denominando o nome de uma rua,  e a criação do  "Conselho municipal de politica sobre as drogas" enviado pelo governo municipal  e também a entrega do título de cidadão ao Major Sobreira que não pode comparecer na reunião do dia 31/10 onde foram entregues outros títulos de cidadães Penafortenses.

A vereadora Lessiana Lucena foi a primeira a subir a tribuna e destacou o título de cidadão Penafortense ofertado ao Major Sobreira, ela agradeceu ao major e sua equipe por ter desenvolvido um trabalho de combate a criminalidade em Penaforte, encerrando agradecendo a todos presente e desejando um feliz natal e um prospero ano novo a todos os Penafortenses.

O vereador João Inaldo (Nanuca) usou a tribuna agradecendo ao público presente e saudando o major Sobreira " É com grande satisfação ter contribuído para que o major hoje esteja recebendo esse título e pedir que o senhor honre, mais ainda o que o senhor esta honrando toda sociedade Penafortense" encerrando desejando um feliz natal e um ano novo cheio de paz e harmonia para todos os cidadães Penafortenses e saudando a equipe de policiais que acompanha o major e os representantes do conselho tutelar.



O prefeito Luís de Celestina destacou a importância do título ao major, Luís fez um resumo do tempo que Penaforte vivia uma onda de assaltos e outros crimes que ficavam impunes, com a chegada do major ao comando da 3ª CIA de Brejo Santo vindo a Penaforte combater com apoio do governo municipal essa onda de crimes, " Os comerciantes no dia de feira, eram obrigados a fecharem seus comercio ainda a tarde, pois todo sábado tinha um que era assaltado" o prefeito ainda fez agradecimentos aos vereadores pela escolha do major para ser mais um cidadão Penafortense, também agradeceu aos comandados do major, pelo empenho e dedicação para com a segurança do município.
Luís fez um balanço dos 07 anos de seu governo e disse que essa semana em reunião com outros prefeitos do Ceará 76 disseram não terem condições de pagarem o 13ª salário dos funcionários públicos. Com trabalho e ajustes vamos terminar  o ano com as contas em dias, disse o prefeito, para encerrar o prefeito falou também das dificuldades que os agricultores vem sofrendo com o longo período de seca, chegando ao 4º ano e que as previsões para 2016 é de inverno irregular novamente, mas que todos peçam a Deus para que tenhamos um bom inverno, encerrando deixando a mensagem de feliz natal e um ano novo cheio de esperança, paz  e que venha melhor que 2015.

O presidente da câmara de vereadores francisco Agábio, também destacou a insegurança vivida no passado pelos Penafortenses e a dedicação do major Sobreira e sua equipe para reverter essa onda de violência que a cidade vivia antes da sua chegada , Agábio disse ser esse um dos motivos pelo qual lançou o projeto pedindo o título de cidadania para o major, também destacou os projetos a serem votados, lembrando da importância da crianção do "Conselho municipal de politica sobre as drogas. as famílias Penafortenses hoje podem colocar suas cadeiras nas calçadas e conversarem, sem se preocuparem em serem abordadas por delinquentes tanto na cidade como na zona rural, esse é o sentimento que a população tem hoje da segurança em nosso município. Agábio encerrou desejando um feliz natal a todos e um ano novo cheio de paz e harmonia para as famílias penafortenses.

Homenageado:

O major sobreira agradeceu aos vereadores pelo título que estava recebendo, já recebi alguns títulos em outras cidades, mas esse é especial, pois amo essa cidade e tive a missão de trazer paz as famílias desta cidade e com o apoio do governo municipal através do prefeito Luís, pude juntamente com minha equipe após muito trabalho inclusive entrando no estado do Pernambuco em cidades que fazem  fronteiras com Penaforte prendendo bandidos.
O major fez um balanço de seu trabalho e destacou várias prisões e apreensões de drogas e armas, disse ainda estar sempre pronto para combater o crime.
O major falou que vai levar para outras cidades o projeto de lei de criação do "Conselho municipal de politica sobre as drogas" recém aprovado em penaforte.


Balanço de apreensões:

Resultado das apreensões a partir de 2009:

Ano de 2009

Prisões por  tráfico de drogas: 01
Prisões por homicídio: 04
Apreensões de armas: 01


Ano de 2010

Prisões por  tráfico de drogas: 04
Prisões por homicídio: 02
Apreensões de armas: 05


Ano de 2011

Prisões por  tráfico de drogas: 06
Prisões por homicídio: 0
Apreensões de armas: 09

Ano de 2012

Prisões por  tráfico de drogas: 03
Prisões por homicídio: 0
Apreensões de armas: 19

Ano de 2013

Prisões por  tráfico de drogas: 0
Prisões por homicídio: 01
Apreensões de armas: 06



Ano de 2014

Prisões por  tráfico de drogas: 0
Prisões por homicídio: 02
Apreensões de armas: 01


Ano de 2015

Prisões por  tráfico de drogas: 0
Prisões por homicídio: 01
Apreensões de armas: 01

 O presidente da câmara encerrou a última sessão ordinária de 2015  ofertando um almoço para os vereadores, funcionários da câmara, homegeado e sua equipe e a todo público presente.

Confira algumas fotos do evento: 







Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India