SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Lula venceria 1º turno em todos os cenários

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o candidato mais votado em uma pesquisa que simula o primeiro turno das eleições presidenciais de 2018. A amostra encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) ao instituto MDA e divulgada nesta quarta-feira (08).
Na pesquisa espontânea, Lula tem 8,6% de intenção de voto, enquanto Aécio Neves aparece com 5,7%. A ex-senadora Marina Silva possui 3,8% dos entrevistados a seu favor, enquanto a presidente afastada Dilma Rousseff tem 2,3%. Atualmente presidente interino, Michel Temer atingiu 2,1%, o mesmo índice apresentado pelo deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ). 
O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, teve 1,2% das intenções de voto. Os demais presidenciáveis não atingiram sequer 1%. Votos em branco somam 16,7%, enquanto os indecisos são 54,1%, ou seja, mais da metade. 
Em uma pesquisa estimulada, quando o nome dos candidatos são apresentados ao eleitor, Lula teria, no primeiro turno 22% das intenções de votos, contra 15,9% de Aécio. Marina Silva teria 14,8% e, empatados tecnicamente, aparecem Ciro Gomes (6%), Bolsonaro (5,8%) e Temer (5,4%). 21,2% votariam em branco ou nulo e 8,9%, nesse cenário, ficariam indecisos.
Para o segundo turno, foram apresentados quatro cenários. Caso a disputa fosse entre Lula e Aécio, o tucano teria 34,3% das intenções de votos, enquanto o petista teria 29,9%. Brancos e nulos somariam 28,8% dos votos, enquanto 7% se declararam indecisos.
Caso a disputa fosse entre Aécio Neves e Michel Temer, Aécio ganharia com 32,3% dos votos, ante os 15,8% das intenções de votos para Temer. O percentual de votos brancos e nulos, neste cenário, seria 42,2%. Já os indecisos seriam 9,7%.
Em um eventual confronto de segundo turno entre Aécio e Marina Silva, o tucano obteria 29,7% das intenções de votos, ante os 28% declarados para Marina. Brancos e nulos totalizariam 34,6% dos votos; os indecisos seriam 7,7%.
O quarto cenário é o de um confronto entre Lula e Temer. De acordo com a pesquisa, se esta fosse a configuração de um segundo turno, Lula teria 31,7% dos votos, enquanto Temer teria 27,3%. Brancos e nulos totalizariam 33,4% dos votos e indecisos seriam 7,6%.
A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança. A pesquisa ouviu 2.002 pessoas em 137 municípios localizados de 25 unidades da federação. 

Com informações da Agência Brasil
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India