SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Cearense batiza seis filhos com nomes de papas

Dizem que o nordestino é bruto, mas em alguns casos chega até a ser engraçado. O aposentado João Brayner teve sete filhos, sendo que o primeiro deles foi quem originou a tradição dos nomes de papas. Após uma discordância com o padre na hora de batizar o primeiro filho, ele teve uma ideia e seguiu no nascimento dos outros seis filhos.

O fato ocorreu em 1962, quando o primeiro filho nasceu e João Brayner foi batizá-lo na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, no Bairro Joaquim Távora, em Fortaleza. Ao mencionar que gostaria de batizar a criança com o nome do astronauta russo Iuri Gagarin, primeiro homem a viajar ao espaço, o Padre Ângelo, pároco na época, discordou sobre batizar a criança com este nome.

“Eu fiquei com raiva e coloquei o nome do papa, Ângelo Roncalli, o papa João XXIII. Ele ficou morto de feliz na hora, e minha esposa concordou. Os outros filhos foram nascendo e eu fui colocando”, relembra João Brayner. O filho mais velho nasceu em 1962 e o mais novo em 1970.

De acordo com João Brayner, os filhos acham os nomes bonitos, sendo a maioria deles italianos. Porém, toda vez que perguntam o porquê, ele tem que explicar a história. “Eles até brincam, me chamam de pai dos papas. Eu gosto”, acrescenta. Apesar de os filhos não reclamarem da escolha dos pais, já informaram que não vão continuar a tradição.

O casal católico João e Noélia Brayner tem orgulho de reunir os filhos com nomes de papas. A única filha se chama Larissa. Entre os papas, João Brayner afirma não gostar do papa Bento XVI, mas é só elogios ao papa Francisco. “Ele veio para revolucionar a igreja. Tudo o que a Igreja é contra, ele é a favor. Homossexualidade, casamento LGBT, ele é do bom”, declara. 

Confira o nome dos filhos:

Angelo Roncalli 1º – João XXIII
Eugênio Pacelli – Pio XII
Giovanni Montini – Paulo VI
José Sarto – Pio X
Giacomo Benedetto – Bento XV
Aquiles Ratti – Pio XI

Fonte: Tribuna do Ceará
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India