SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Nº de mortos após fogo em farmácia na Bahia sobe para 6, dizem bombeiros

biu para seis o número de mortos após um incêndio em uma farmácia no centro do município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, na tarde desta quarta-feira (23). A informação foi confirmada ao G1 pelo 10º Grupamento de Bombeiro Militar de Simões Filho, que atendeu a ocorrência.
De acordo com o tenente Serrão, do Corpo de Bombeiros, os três últimos corpos localizados sob os escombros foram achados por volta das 20h. As vítimas não tiveram nomes e idades divulgados. Os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Camaçari.
"Até o meio da tarde, a gente tinha localizado somente três corpos, mas agora à noite foram encontrados mais três. A equipe continua no local, porque ainda não conseguimos chegar a todos os cômodos do imóvel e não sabemos se mais pessoas estão soterradas", destacou.
Conforme o tenente, os funcionários da farmácia não souberam informar quantas pessoas estavam no local no momento do acidente. "Como eles não souberam dizer quantas pessoas tinha, a gente também não sabe se existem mais vítimas no local. Continuaremos as buscas até que todos os cômodos da estrutura colapsada sejam revistados", afirmou.
O incêndio atingiu o local por volta das 13h50. De acordo com o Major Lanusse, comandante do 10º GBM, que participou das buscas desde o início da operação, seis pessoas foram resgatadas com vida e socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo testemunhas que trabalham na região próxima à farmácia, o fogo teria sido causado pela explosão de um botijão de gás que estava no interior do estabelecimento. Após a explosão, o teto do imóvel teria caído e atingido clientes e funcionários da farmácia. Os bombeiros informaram, no entanto, que uma perícia será realizada no local e deverá indicar as causas do acidente.
"Somente o laudo DPT [Departamento de Polícia Técnica] poderá dizer o que provocou esse incêndio e esse colapso da estrutura. A perícia é de competência do DPT", destacou.
De acordo com o Major Lanusse, comandante do 10º GBM, que participou das buscas desde o início da operação, seis pessoas foram resgatadas com vida e socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) informou que, até por volta das 17h, duas pessoas deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Camaçari e outras cinco foram levadas para o Hospital Geral da cidade (HGC). Entre elas, três estavam em estado grave e seriam transferidas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Uma das vítimas foi transferida em um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (BREC) permanecerá no local até que seja feita a busca em toda a área da edificação, pois há a necessidade de rompimento de estrutura para avaliar se ainda existem pessoas desaparecidas.

Fonte: G1 BA
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India