SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Pe. Reginaldo Manzotti, Boletim Informativo Semanal


Filhos e filhas

Cheguei recentemente de uma viagem missionária que ficará em meu coração para sempre. A alegria, vibração, resistência e fé do querido povo de Angola, na África, impressionou a mim e também a minha equipe. Ficamos emocionados com tantas manifestações de carinho e acolhimento.

Um povo que depois de 30 anos de guerra vive a paz, ainda aprendendo a conviver em uma democracia, nos ensina muito sobre a fé, a resiliência e a oração. Na dura realidade, vivida com imensa alegria, eles se encontram com Deus e nos ensinam a fazê-lo, a ter fé.

A fé é um dom gratuito de Deus, oferecido a todos os homens, sem exceção. Chamamos de dons infusos a fé, a esperança e a caridade.

A fé é como uma semente. Quando nascemos, Deus planta em nós a semente da fé. É uma semente em potencial, que ainda não é ato, mas compete a nós darmos condições materiais para que a fé cresça. Por isso, a fé é dom de Deus que não nasce separadamente da vontade humana, porque ninguém acredita se não quiser. Também ninguém acredita sem que Deus o permita.

A fé precisa ser estimulada, precisa ser exercitada, e para isto requer algumas atitudes importantes. Podemos tomar como exemplo o dom de tocar violão, a pessoa tem o dom mas precisa treinar, estudar, exercitar.

Sempre devemos pedir em oração que Deus aumente a nossa fé, e sempre manter alimentada e enraizada nossa fé dentro da Igreja.

Deus fortalece a nossa fé e a estimula através dos milagres. Deus auxilia a ação do Espírito Santo, através de provas exteriores, que são os milagres de Cristo.

Gostaria de salientar que Jesus não menciona se há oração fraca ou forte, porém Jesus diz: “Tudo que pedirdes com fé na oração, vós o alcançareis” (Mt 21, 22). A fé, dom de Deus, deve crescer a cada dia em nós, pela ação divina. 

Grande ou pequenina como um grão de mostarda, mas capaz de transportar montanhas (Mt 17, 20), mais preciosa que o ouro, segundo São Pedro (1Pd 1, 7), a fé exige uma verdadeira pessoal e intransferível experiência com Jesus Cristo. Pessoal e intransferível porque cada discípulo terá que fazer a sua.

A partir dessa experiência em Angola, sinto-me renovado em poder viver realmente a missão e me comprometer a realizar, momento a momento, o que Deus espera de todos nós: viver os seus ensinamentos. Agradeço a todos que me acolheram com tanto zelo, até ganhei o apelido carinhoso de “ManGigi”, que quer dizer irmão. Sim, somos irmãos não só na cultura, mas também na alma.

Deus abençoe,

Padre Reginaldo Manzotti
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India