SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Penaforte-CE: 40 Anos da Morte de Simão Angelo Será Celebrada Com Missa e Cavalgada

Em 2016 o calendário assinala 40 anos de vida eterna do grande penafortense Simão Ângelo Ferreira, momento muito oportuno para ser lembrado dizendo o seguinte:
Da bonita história de Penaforte, em todos os aspectos, participou um filho muito admirado da cidade, Simão Ângelo Ferreira, filho do casal de notória representatividade na sociedade local, Manoel Ângelo e Dona Bela, engajados em toda movimentação da Igreja, inclusive nas batalhas em prol de sua construção, o que fez com que Simão se tornasse efetivo frequentador e colaborador.
Logo na sua primeira idade adulta, Simão passou a exercer a profissão de vaqueiro, trilhando uma caminhada genuinamente sertaneja que lhe rendeu um circulo de muito proveitosas amizades, principalmente nos arredores imediatos de Penaforte.
Numa época em que não se falava e ou não existia facilidades de pronta interatividade através das redes sociais, Simão conseguiu viver em conexão presencial com o seu povo, com o qual fazia questão de estar muito frequentemente abraçando, gerando assim uma prática de bom convívio social.
E as comunidades costumeiramente o recebiam como celebridade, pois era de fato o nosso Simão, um espelho de convivência farta de companheirismo e de solidariedade. Era no meio do povo simples que ele enxergava o verdadeiro sentido da vida, pois eram verdadeiramente esses ricos momentos que o tornavam alegre e motivado para construir boas amizades entres as criaturas.
Com tão visível perfil de bom relacionamento com os diferentes segmentos, eis que surge em 1972, a convocação para encabeçar uma candidatura a prefeito da cidade. Ao aceitar, tivemos então pela primeira e única vez na história política partidária do município, uma candidatura única. Sim, pois nem antes e nem depois, tal feito se repetiu.
E, aí, por pura vontade do povo, Simão se elege e assume a gestão pública municipal em 1973. Entre as obras do seu governo, não saberíamos relacioná-las em termos de obras físicas, mas, colocamos como maior obra registrada o atendimento que ofereceu diariamente aos mais necessitados, mantendo abertas as portas tanto na Prefeitura Municipal, quanto na sua residência, em caráter permanente.
Antes da condição de prefeito ou mesmo depois, as aparições de Simão nas ruas de Penaforte, principalmente por ocasião da feira livre, aos domingos, parecia mais uma cena cinematográfica com o povo em volta, chegando a impedir sua locomoção.
Na memória de cada penafortense, remanescente da época, deve está agendado o fato de que ninguém, em qualquer tempo, na cidade, alcançou tão alto nível de popularidade, fruto exclusivamente da presteza que procurou imprimir nos dias e nas demandas da sua existência.
A Missa do 40º Ano do seu falecimento será celebrada no próximo dia 14 de novembro às 16 horas, na Capela São Francisco na Comunidade Areias. Saída da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Saúde.

Por Joaquim Muniz
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India