SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Penaforte-CE: DNIT dá 90 dias para a retirada das barracas do posto fiscal ás da margens da BR-116

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deu noventa dias aos  donos de barracas que ocupam ilegalmente há mais de 03 anos a faixa de domínio da BR-116 ao lado do Posto Fiscal , para deixarem o local.
Vão ter que sair  barracas de frutas, borracharias, mercadinho lanchonetes, posto telefônico e restaurantes.
Há alguns dias o clima de apreensão era grande, com relatos que seriam retirados na manhã desta quarta-feira (30). Logo cedo chegaram dois caminhões caçamba e um ônibus com trabalhadores a serviço do DNIT, duas viaturas da Policia Rodoviária Federal (PRF) também chegaram ao posto fiscal e em seguida viaturas da Polícia Militar do destacamento local e também equipes da FTA de Brejo Santo comandados pelo Major Sobreira. 
O clima de apreensão aumentou e antes da chegada dos representantes do DNIT, os policiais federais conversaram com alguns donos de barracas procurando tranquilizarem os mesmo, que a policia estavam ali para manter a ordem e que os donos de barracas conversariam com os representantes do DNIT e juntos procurariam uma solução.

O supervisor do DNIT o Sr: Waldir de Souza cumprindo determinação, notificou os donos de barracas para deixarem o local imediatamente, alegando que desde o ano de 2013 eles teriam recebido notificações para saírem do local, o supervisor também alegou que a determinação era por conta das barracas estarem invadindo a área do DNIT e também atrapalhando a saída dos caminhões do posto fiscal. Porém, após ouvir os donos de barracas que alegavam que ali era onde eles tiravam o sustendo dos filhos, também alegaram que a cidade não oferece outras opções de trabalho, estavam ali muitas vezes a noite para poderem sustentarem a família, mas que também não estavam ali para causar danos ao posto e também aos caminhoneiros, pelo contrário e que também concordam que de certa forma deixa o posto feio com as barracas na frente, mas que até o momento não tinham para onde irem, mas que queriam uma forma pacifica de solucionarem o problema sem confusões, sem badernas e muito menos causar danos ao patrimônio público, queremos apenas trabalhar, finalizou o representante dos donos de barracas pedindo 90 dias para procurarem uma solução e lembrando que o estado tinha doado um terreno para que eles pudessem trabalharem, mas que o terreno depende de aterro para ficar em nível com a BR-116. 

O supervisor ouviu atentamente o pedido deles e disse que o DNIT tem o dever de manter livre de edificações na área destinada e que tinha os equipamentos para retirar a barracas, mas que também querem que eles trabalhem de forma digna e por isso concedeu 90 dias, a contar de quando eles forem notificados novamente para que retirem as barracas, ele também disse que não poderia responder pelo terreno que eles alegam que foi doado e que eles procurassem a SEFAZ e o Poder Executivo para tentarem solucionar o problema que se arrasta a mais de 03 anos. Waldir Souza encerrou agradecendo a compreensão e também o clima de paz que foi recebido pelos donos de barracas e que a policia estava ali apenas para manter a ordem, da mesma forma sendo reconhecido pelos donos de barracas.
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India