SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Pe. Reginaldo Manzotti, Boletim Informativo Semanal

Filhos e filhas

Esse ano, tive a inspiração de fazer uma novena pela libertação das mágoas e ressentimentos. Logo antes do Natal, para que possamos celebrar essa festa com o coração em paz. 

E foi um tema que mexeu com muita gente e ainda vamos ouvir muitos testemunhos. Pessoas, que através da oração, alcançaram a paz interior livres da mágoa. Filhos e filhas, a libertação é alcançada pelo amor, pelo perdão, pela oração. 

Quem verdadeiramente ama, reza. Quem verdadeiramente reza, ama. Somos chamados a ser tocados pelo Senhor através de uma vida de oração, e o amor de Deus vai se manisfestando em nós. 

Todos os dias somos chamados a estar na presença de Deus. Todos os dias somos chamados a oração. 
Para se colocar diante de Deus, é preciso silenciar o interior. Não precisa falar nada, deixe que Jesus fale com você. Mas se for para falar, que em cada palavra o coração esteja junto, ou seja, aquilo que rezamos precisa ser nossa vida. 

Alguns padres do deserto nos ensinam esse itinerário para Deus, um caminho sem atalho. São Nilo, padre do deserto, dizia: “Você está triste, desanimado, depressivo? Eu lhe dou um remédio, a oração”. Mas o quê rezar? Rezar a Palavra de Deus, rezar a sua vida, pedir mais graças santificantes que temporais. Uma alma sem oração é como carro sem gasolina, não funciona. O combustível mais seguro para que Deus nos mantenha no caminho do bem é a oração, a fé, é o amor

Ninguém experimenta o amor de Deus se não viver na Sua presença. Se não levar a sério sua vida com Deus. Temos que sempre olhar a bússola de Deus para sabermos para onde estamos indo. Se você tem um problema espiritual, dê a devida atenção. Está em risco a sua salvação. Se queres uma cura, comece pela cura espiritual. 

Não tem como curar a vida espiritual se não passar pela confissão, por um bom exame de consciência. Quem não confessa, não comunga. Não adianta fazer 12 anos de terapia com um psicólogo se a vida espiritual está cheia de orgulho, egoísmo... Então, faça uma boa confissão.

A cura que queremos está mais próxima do que imaginamos. O dia a dia santifica. Santa Teresa vivia um problema no Carmelo, as monjas não queriam cozinhar, só queriam ficar diante do Santíssimo. Achavam que eram mais importantes os que estavam ali. Santa Teresa disse: “quando Deus quer nos encontrar, Ele nos encontra quando fazemos tudo com perfeição. Entre as panelas está o Senhor”. Ou seja, o nosso dia tem que ser santificado. Deus caminha conosco no dia a dia. A santidade vem no dia a dia de nossa vida. 
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India