SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Conheça o Ninho do Senhor; comunidade salgueirense que acolhe quem não tem onde morar

Pessoas que não têm onde morar encontram na comunidade Ninho do Senhor um espaço aconchegante. Fundado há nove anos pelo pregador e missionário Carlinhos Parente, com apoio do padre Domingos Malan, o Ninho do Senhor é uma comunidade da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro localizada na área do 2° distrito de Salgueiro, na zona rural. No local, são acolhidas pessoas de todas as idades, credos, raças e gêneros sexuais, sem discriminação. Segundo Carlinhos, quem chega ao Ninho fica a quantidade de tempo que desejar, orando, cuidando dos animais, da lavoura, trabalhando na fábrica de blocos e outras atividades na comunidade.

De acordo com uma das moradoras da comunidade, Maria Elisângela de Almeida, atualmente o Ninho do Senhor abriga 130 beneficiários e se mantém com a ajuda de doações. Na cozinha comunitária são servidos café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Além das pessoas atendidas no local, quem reside nas residências do entorno pode fazer qualquer refeição gratuitamente no espaço. Três vezes por dia são realizadas orações em grupo e uma vez por mês o sacerdote da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padre Lourival, vai à igreja da comunidade celebrar Santa Missa. Ainda segundo Maria, no momento a cozinha precisa de material de limpeza, feijão e flocos de milho. Quem puder doar, pode procurar a comunidade.

Seguindo o Evangelho

Em conversa com a reportagem do Blog Alvinho Patriota, Carlinhos falou sobre a concepção da comunidade. “O Ninho do Senhor é algo que Deus fez nascer no meu coração, onde a gente pode acolher as pessoas que necessitam. É praticamente um pedaço do Evangelho. ‘Estava com fome, me destes de comer; estava com sede, me destes de beber; era peregrino, me acolhestes; estava doente ou preso, fostes me visitar’. Então a gente tenta manter esse lugar que acolhe a todos”, explicou o missionário, que sonha em transformar a comunidade em um grande povoado ou até mesmo uma cidade. “É meu grande sonho”, disse.

Carinho Parente também é fundador de um grupo de oração da referida paróquia, que congrega centenas de jovens salgueirenses, por isso, esse tipo de público é muito envolvido nas atividades da organização. Muitos deles fazem mutirões pelas ruas da cidade com a finalidade de arrecadar mantimentos para os moradores do espaço. Com o apoio desses jovens, o Ninho do Senhor também realiza grandiosos eventos na comunidade, reunindo milhares de fiéis, principalmente na Semana Santa, quando a cruz do serrote é retirada e levada para a igreja em procissão. Ainda existe na comunidade o grupo Irmãos Franciscanos, que todas as quartas-feiras alimenta moradores de rua.

V Acampamento de Férias

Nesse fim de semana, de sexta-feira (26) até domingo (28), será realizado no Ninho do Senhor o “5° Acampamento de Férias –  De Volta ao Primeiro Amor”. A programação contará com orações, pregações, louvores e outras ações. “Um dos nossos carismas é o jovem. Nós acompanhamos muito os jovens de Salgueiro”, destaca Carlinhos. As inscrições podem ser feitas pelos números (87) 9 9604-6591 ou 9 9949-6336. Para chegar ao Ninho é fácil. Basta seguir pela BR-116 sentido Penaforte-CE e entrar na estrada de terra com placa indicativa. Alguns quilômetros depois é avistada a serra com a pintura do Sagrado Coração. Pronto, você chegou ao Ninho do Senhor. 


Fonte:Blog Alvinho Patriota
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India