SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Vazão do São Francisco na PB deve dobrar e garantir mais água

A quantidade de água do rio São Francisco que chega à Paraíba deverá dobrar até o fim deste mês. A previsão é da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), que na tarde dessa segunda-feira (15), realizou inspeção técnica ao sistema do eixo leste da transposição, que fica no município de Custódia, em Pernambuco.

De acordo com a Aesa, até a manhã desta terça-feira (16), a vazão que chegava ao Portal das Águas, na cidade de Monteiro, era de 3,78 metros por segundo. “Isso porque apenas uma bomba da EBV-4 está funcionando. A outra está sendo ajustada para começar a operar em breve”, explicou o presidente da Aesa, João Fernandes.

Também na manhã desta terça-feira, a plataforma localizada no açude São José 2, em Monteiro, apresentava 3,67 m³/s. A medição em Sumé era de 2,75 m³/s. Já na cidade de Caraúbas era de 2,71 m³/s e 2,36 m³/s em São Domingos do Cariri.

Fonte: Portal Correio
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India