SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Enchente impede tráfego em estrada na divisa entre Pernambuco e Ceará

Jardim. As intensas chuvas registradas entre a sexta-feira (23) e este sábado (24) em Cedro (PE), impediram o acesso veículos ao Ceará pela PE-475. No município pernambucano choveu 80 milímetros, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), causando um transbordamento do Riacho das Traíras, no distrito de Santa Rosa, nas primeiras horas da manhã desta manhã.

Cerca de 19 km separam Cedro (PE) de Jardim (CE), no Cariri cearense, pela CE-060. No entanto, o distrito Santa Rosa fica 14 km após a sede do Município pernambucano, pouco antes da BR-116, que leva às cidades de Penaforte (CE) e Salgueiro (PE), sendo a principal rodovia que divide os dois estados.

Segundo moradores, a lâmina de água chegou a uma altura de 80 centímetros, por volta das 7h, impedindo os carros de trafegarem. Além disso, a correnteza estava muito forte, tornando a pista uma passagem molhada por cerca de 200 metros. Um ônibus rodoviário da empresa Guanabara, que vinha de Penaforte até Juazeiro do Norte, teve que voltar e seguir pela BR-116.

A população acredita que o grande volume de água foi causado pelo rompimento da parede de um pequeno açude na localidade. Todo o recurso hídrico caiu no Riacho das Traíras. Contudo, por volta das 10h, a água já tinha baixado seu volume e o tráfego de veículos voltou ao normal.

Um motorista que tentou passar pelo local mostrou a situação em vídeo enviado através da ferramenta VC Rpórter/WhatsApp: (85) 98948-8712


Chuvas no Cariri

Em Jardim, choveu 35 milímetros entre 7h de sexta-feira e às 7h deste sábado (24). Também choveu em outras 23 municípios da macrorregião do Cariri, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior delas aconteceu em Mauriti, com 91 milímetros. Outra precipitação de destaque foi registrada em Aurora, que teve 83,6 milímetros. Completam a lista Brejo Santo (81mm), Jati (80,6 mm) e Missão Velha (67 mm).

Fonte: Diário Cariri/DN
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India