SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Lideranças do PCC teriam sido mortas em área indígena do Ceará

As principais lideranças da facção criminosa PCC teriam sido mortas no Ceará, na última quinta-feira (15). A notícia foi divulgada pelo Estadão neste domingo (18). O crime aconteceu em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Rogério Jeremias de Simone, o Gegê do Mangue, e Fabiano Alves de Sousa Paca, até então foragidos da Justiça de São Paulo, teriam sido mortos em uma suposta emboscada. O jornal aponta que os corpos só foram identificados horas depois, mas a mensagem se espalhou rapidamente pelo sistema prisional paulista dando conta da morte de Gegê.

Ainda segundo o Estadão, as mortes foram confirmadas por um promotor do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Públicos de São Paulo. O órgão suspeita que o crime tenha sido motivado por disputas internas da facção.

Os moradores próximos ao local do crime relataram quem uma aeronave foi usada durante a ação criminosa. Um helicóptero teria efetuado voos em baixa altitude e os passageiros teriam efetuado os disparos. Os corpos foram encontrar perto de uma lagoa na região de Canindé, a 118 km de Fortaleza.

Nota

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) informou, por meio de nota, que dois corpos foram encontrados no local na tarde de sexta-feira. Porém não confirma a identificação dos mortos. As vítimas permanecem sem identidades comprovadas.

“A Pefoce trabalha na identificação formal dos corpos através da necropapiloscopia, que consiste na identificação humana de cadáveres a partir das papilas dérmicas ou, caso necessário, por meio de exame de DNA. Todas as circunstâncias do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil. Detalhes sobre o caso só serão repassados no momento oportuno para não comprometer o andamento das investigações. As diligências estão em andamento para localizar os autores dos homicídios”.

Força-tarefa

O presidente Michel Temer determinou o envio de uma força-tarefa policial ao Estado do Ceará, neste domingo (18). Segundo o Governo Federal, a decisão aconteceu após os últimos acontecimentos no estado, envolvendo a chacina de Cajazeiras, que deixou 14 mortos.

Denúncias

A Polícia Civil reforça que a população pode contribuir repassando informações que possam ajudar na identificação e localização dos criminosos. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e no (85) 3101-2816 da Delegacia Metropolitana de Aquiraz. O sigilo é garantido.

Fonte: Tribuna do Ceará
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India