SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quinta-feira, 8 de março de 2018

SUS vai monitorar quantidade de cesarianas por sistema online e estimular a opção pelo parto normal

O Ministério da Saúde anunciou nessa quarta-feira (7) a criação de sistema online que, a partir do dia 19 de março, vai monitorar a quantidade de cesarianas realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Brasil.

 A intenção é diminuir a realização desse tipo de parto quando desnecessário. O ministro da Saúde, Ricardo Barros, explica como a ferramenta será utilizada.

Sonora: “Vamos monitorar online o número de cesarianas em todas as maternidades do Brasil. Vamos identificar o número de cesáreas e que ações podem ser realizadas para evitar esse tipo de procedimento. Habilitações de 20 centros de partos normais, todas as maternidades do país serão inseridas no projeto. Com 634 maternidades… teremos a capacitação de enfermeiros...” 

No ano passado, de acordo com o ministério, na rede pública, o número de partos normais chegou a 58% do total, contra 41% de cesarianas, percentual que ainda é considerado muito alto pelas autoridades da saúde..

Outra ação do Ministério que deve chegar às maternidades do país é o Projeto Parto Cuidadoso, que vai investir na capacitação de enfermeiras obstétricas para atenção ao parto normal.

A pasta anunciou ainda que vai liberar R$ 14 milhões para ações prioritárias em saúde sexual e reprodutiva nos municípios.  O edital que libera o recurso prevê uma série de metas a serem alcançadas até 2022, como a redução da gravidez não planejada na adolescência; inclusão de mulheres idosas no planejamento das ações de saúde sexual; e ampliação, em 20%, da oferta do contraceptivo DIU de cobre na Atenção Básica.

Fonte: radioagencianacional.ebc.com.br
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India