SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Camilo afirma que obra da transposição será retomada

O governador Camilo Santana afirma que as obras do Eixo Leste do projeto de Transposição do Rio São Francisco serão retomadas em maio. A declaração foi feita após reunião com o ministro da Integração, Antônio de Pádua, na companhia do senador Eunício Oliveira (MDB), em Brasília.

Na ocasião, segundo o governador, o ministro Antônio de Pádua garantiu a retomada de 100% dos trabalhos do trecho que trará a água para o Ceará.
“O Ministério da Integração garantiu que a nova empresa deve retomar os trabalhos no início de maio e que irá trabalhar em três períodos para dar celeridade à obra, que será muito importante para garantir o abastecimento no Ceará”, disse o governador Camilo Santana após a reunião. “O ministério já se comprometeu a convocar nova empresa para tocar as obras, já no início de maio. E que devem trabalhar em três períodos para dar celeridade à obra”, complementou o senador Eunício.

Depois de sucessivas prorrogações no prazo de entrega da obra, o consórcio Emsa-Siton, responsável pelos serviços no trecho N1, que compreende a captação de água do São Francisco no município pernambucano de Cabrobó, até o reservatório de Jati, no Ceará, desistiu das obras alegando dificuldades incapacidade financeiras para manter os trabalhos determinados em contrato. O trecho já está com 92,47% da execução física concluída.

E ainda
Ainda na companhia de Eunício, o governador Camilo Santana esteve reunido com o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Nelson Antônio de Souza. Eles conversaram sobre o patrocínio da CEF para o Centro de Formação Olímpica (CFO). Segundo Eunício, o Estado do Ceará ficou de enviar um projeto de parceria para a Caixa, para que seja incluído na lei de incentivo ao esporte.
Eles ainda estiveram com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy e trataram sobre as obras da linha leste do metrô de Fortaleza. De acordo com Eunício, o financiamento para tocar a obra já foi liberado. “Por isso as áreas técnicas do Estado e do ministério estão se reunindo pra ver como destravar isso junto ao BNDES”.

http://www.oestadoce.com.br/wp-admin/post-new.php
Via  Oestado
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India