SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Peritos identificam nova droga pela primeira vez no Ceará

Um trabalho dos servidores da Coordenadoria de Análises Laboratoriais Forenses (Calf) da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) identificou um novo tipo de droga sintética: a ADB-Fubinaca. Esta é a primeira vez que o material é encontrado no Estado e a terceira no Brasil. Antes disso, a Polícia Federal e a perícia do Acre já haviam identificado a substância no país. 

A droga foi encaminhada para análise na sede da Pefoce em Fortaleza, em março deste ano. Inicialmente suspeitava-se tratar de LSD, substância alucinógena. Porém, durante a perícia, foi possível identificar a droga, que pertence ao grupo dos canabinóides sintéticos.

Conforme o perito legista, Fabricio Saldanha, este grupo foi desenvolvido, como uma nova substância psicoativa, no sentido de burlar as legislações de controle de drogas dos países. “São moléculas de drogas semelhantes ao THC (principal componente da maconha), mas por uma simples modificação estrutural, passam a receber uma nova denominação e acabam por fugir do controle da legislação”, disse.

Porém, em 2016, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 79, que atualizou o controle das substâncias proibidas no Brasil agora levando em consideração as estruturas químicas, onde a estrutura da ADB-Fubinaca está inserida no grupo das Amino Alquilaminas.

A droga foi apreendida em fevereiro, com um homem de 19 anos no bairro José Walter, em Fortaleza. 

O que é a ADB Fubinaca?
É uma droga sintética pertencente ao grupo de substâncias que imitam os efeitos psicoativos da maconha. Os canabinóides sintéticos constituem o maior grupo das novas substâncias psicoativas monitorizadas pelo Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência (EMCDDA).

Fonte: Cnews
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India