SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Pesquisadores apresentam fóssil de camarão no Cariri

Pesquisadores do Cariri descobriram um fóssil inédito de camarão na Bacia do Araripe. O crustáceo comprovaria que a região, localizada no interior cearense, já teria sido mar.

O fóssil apresentado nesta quarta-feira (2), foi mais um descoberto na Bacia Sedimentar do Araripe. Depois de ter sido coletado em 2015, durante escavações em uma mina do município de Trindade, em Pernambuco, a peça foi identificada por pesquisadores da Universidade Regional do Cariri, no Crato, em parceria com outras instituições, como a Universidade Sagrado Coração de Bauru, no interior de São Paulo.

Damares Alencar, mestranda em Bioprospecção Molecular, foi a responsável pelo achado inédito.

O crustáceo descoberto no Ceará, faz parte da família Luciferidae, que atualmente, existe em mar aberto do Oceano Índico. O novo gênero e nova espécie foram batizados de Sumé Marcose.

A descoberta do novo fóssil de camarão, comprova que a Bacia do Araripe, que fica no interior do Nordeste, um dia já foi mar. Segundo os pesquisadores responsáveis pelo trabalho, o crustáceo teria chegado por aqui, provavelmente, trazido por uma Tsunami.

Fonte: Cnews
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India