SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Fiéis participam da procissão de encerramento da Festa de Santo Antônio em Barbalha

Encerrou-se nesta quarta-feira (13) os festejos religiosos a Santo Antônio na cidade de Barbalha. A tradicional festa iniciou-se no último dia 26 de maio com a Noite das Solteironas e com o carregamento do Pau da Bandeira no domingo, 27 de maio. De acordo com a paróquia da Igreja Matriz, mais de 30 comunidades da cidade participaram da procissão que iniciou as 16 horas.

O carro andor, com a imagem de Santo Antônio, enfeitou as ruas e avenidas da cidade durante cortejo até a Igreja Matriz. Diversos fiéis, inclusive cumprindo promessas, caminharam toda a procissão descalços, em devoção a graças alcançadas pelo santo. Todas as capelas dos distritos e bairros de Barbalha trouxeram seus santos padroeiros em andores, que guiaram a procissão, tendo Santo Antônio como o principal deles seguindo por último.

Vindo de Portugal, a tradicional festa em homenagem ao santo existe desde a época da colonização do Brasil e hoje está presente em mais 300 municípios e distritos pelo país, segundo dados da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) até 2017.

Santo Antônio

Padroeiro dos namorados, sua popularidade advém do fato de ele ser considerado pela tradição folclórica como santo casamenteiro. Santo Antonio é doutor da Igreja. Nasceu na cidade de Lisboa, Portugal, em 1195. Seu nome de batismo era Fernando de Bulhões. Frade franciscano, contemporâneo de São Francisco de Assis. Foi ordenado sacerdote em 1220. No mesmo ano ingressou na Ordem Franciscana, partindo logo depois para Marrocos.

Acometido por uma enfermidade durante a viagem viu frustrados os seus planos de missionário no meio dos não-crentes. Foi cozinheiro e levou vida completamente obscura. Percorreu a Europa combatendo os erros doutrinários de sua época. Em 1229 partiu para Pádua, para o convento de Arcella. Morreu em 13 de junho de 1231, aos 36 anos.

Fonte: Site Badalo
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India