SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

domingo, 1 de julho de 2018

Cidade vizinha a Fortaleza tem ruas com nomes mexicanos

O próximo adversário do Brasil na Copa do Mundo, o México, fica localizado na América do Norte, distante de Fortaleza. Mas, na cidade de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, alguns bairros e ruas levam nomes alusivos ao país que enfrenta a nossa Seleção na segunda-feira (2), às 11h, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Tampico, Consumel, Acapulco, Torreon, Poebla, Galiente, Campeche e Vera Cruz são algumas ruas que levam nomes mexicanos, mas são localizadas em Caucaia. E até mesmo San Diego, referência a uma cidade que foi mexicana, mas que hoje faz parte dos Estados Unidos. As vias percorrem os bairros Parque Potira e Parque Guadalajara.

Em 2014, o Tribuna do Ceará visitou algumas dessas. Na época, as pessoas consultadas não sabiam o motivo dos nomes. Alguns achavam que Tampico era devido a um suco e Consumel era uma alusão a França.

As ruas surgiram em 1970, em meio à Copa do Mundo do México. Eles se originaram de loteamento construído por uma imobiliária. Em 1970, o Brasil conquistou o tricampeonato mundial no país que hoje é o seu adversário nas oitavas na Copa do Mundo na Rússia.

Guadalajara foi a cidade onde o Brasil fez cinco dos seis jogos na campanha do tricampeonato. O nome acabou reservado para a maior das homenagens ao México em Caucaia. “Nunca nos ensinaram isso na escola”, surpreendeu-se a estudante Gerline Oliveira, moradora da Rua Galiente na época da Copa no Brasil.

Fonte: Tribuna do Ceará
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India