SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Festival Expocrato 2018 tem número recorde de artistas regionais na programação

O Festival Expocrato contará com um número recorde de artistas regionais compondo a grade principal da programação musical. Ao todo, serão 18 bandas da região do Cariri se apresentando no palco principal ao longo dos 9 dias deste que é o maior evento musical do Norte e Nordeste.

Entre os nomes está o forrozeiro Fábio Carneirinho, juazeirense, autor das músicas ”Parte da Minha Vida”, “Se Eu Morasse Aqui Pertinho” e “Dona do Meu Coração”, que abre o show no sábado, 14, para ninguém menos que o grande Raimundo Fagner.

Na segunda-feira (16), Flávio Leandro e Jordean do Acordeon mostrarão todo seu talento em apresentação que antecederá Fábio Jr, José Augusto e Forró Real. “Nós, artistas da região, nos sentimos valorizados com o convite. É uma grande oportunidade de mostrar nosso trabalho para o gigantesco público da Expocrato e, quem sabe, alcançar novos patamares”, declara o músico.

Também há espaço para o reggae local, que será representado pela banda Nação Miranda em show que antecipa a gigante Natiruts na terça-feira (17). Já a cantora Erika Diniz se apresenta na quarta-feira (18), noite “Forró das Antigas”, com Mastruz com Leite, Calcinha Preta e Limão com Mel.

De Crato, o músico Wawa Pinho se apresenta no mesmo palco que Jorge & Matheus, Simone & Simaria, Iohannes e Wallas Arrais, no sábado (21). “Abrir o show para meus ídolos será incrível”, diz Wawa.

Outro destaque local é o sertanejo Raphael Alencar, encarregado da última noite de Festival, no domingo (22), abrindo show para os grandes Luan Santana e Jonas Esticado. Ainda se apresentam ao longo das noites os músicos Rafael Belo Xote, Ciço Bodim, Dyogo Duarte, Claudinho do Acordeon, Ana Nery, Stanley Farra e as bandas Chumbo Sim Sinhô, Bulé de Caminhão e Daniel e Banda.

Esta maior inserção de músicos e bandas regionais na programação musical foi fruto de uma negociação bem-sucedida entre o município do Crato e o grupo produtor do Festival Expocrato 2018, Multi Entretenimento, Social Music, Arte Produções e Mega Som, que determinaram 30% das vagas na grade musical destinadas aos artistas da região do Cariri, sob abatimento tributário de 2% no ISS do evento, firmados em convênio.

“Ao receber a proposta da Prefeitura, as empresas envolvidas no festival não pensaram duas vezes em aceitar, porque sabemos da importância de apresentar a riqueza cultural da região e o Festival Expocrato é o cenário ideal para isso”, declarou Devanilton Soares, o Palito, sócio do grupo produtor.

Para o secretário de Cultura do Crato, Wilton Dedê, este novo arranjo representa “um significativo avanço para a cultura regional, abrindo portas para que nossos artistas sejam vistos e ouvidos”.

O Festival

Mais de 500 mil visitantes são aguardados durante todo o período do evento, que proporciona, além das mais de 50 atrações musicais, diversas atividades e experiências para o público no Parque Pedro Felício Cavalcante, onde acontecem a feira, exposições e manifestações artísticas através da música, do artesanato, da gastronomia e das produções fotográficas.

O Festival Expocrato 2018 acontece de 14 a 22 de julho, mesmo período em que ocorre a 67ª edição da Feira Agropecuária homônima, um dos maiores e mais tradicionais eventos do gênero no Brasil, realizado no Parque de Eventos Pedro Felício Cavalcante, em Crato.

Fonte: Site Badalo
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India