SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Grupo de artistas cearenses roda o Brasil em kombi com apresentações culturais

Música, teatro, cinema, literatura, tudo isso cabe na Kombi do Bem. O projeto itinerante de um grupo de artistas cearenses roda o Brasil promovendo apresentações artísticas gratuitas a moradores de cidades onde muitas vezes o acesso a produtos culturais é limitado.

O projeto existe há um ano e oito meses. À bordo do veículo estilizado, Carlos Hardy, Adson Diniz e Raquel Diógenes já percorreram mais de 22 mil quilômetros em 11 estados brasileiros. "Nós começamos sem grandes pretensões, como uma experiência para ver como seria, mas hoje levamos muito a sério. Com a ajuda da kombi, nós conseguimos chegar a várias cidades e alcançar pessoas que não têm acesso à cultura, porque as grandes livrarias, cinemas, teatros, não estão disponíveis para muitas dessas pessoas", conta Raquel.

Além da música, com repertório todo autoral, o trio também leva livros para trocar com as pessoas nas cidades onde passam. Nos meses de estrada, o grupo realizou mais de 700 ações em cidades e em comunidades quilombolas, indígenas e de outros grupos sociais. "Antes de ir para algum lugar nós procuramos identificar líderes comunitários e explicar a nossa proposta, para não chegar 'invadindo'. Procuramos cidades que têm necessidade de uma movimentação cultural e uma aceitação ao nosso projeto. Essas pessoas acabam se tornando nossas anfitriãs, nos acolhendo nas suas cidades", diz a artista.


Todas as atividades promovidas pelo projeto são gratuitas, de modo que a Kombi do Bem se mantém somente das colaborações feitas pelo público. No fim deste mês de julho, a intenção é partir para uma turnê de cinco meses pela Bahia. Contudo, um dos empecilhos para a viagem são os custos para manutenção e reparos do carro. Para cobrir os custos, o grupo iniciou uma campanha de financiamento coletivo. "Algumas das peças da kombi precisam ser trocadas. Além disso, temos uma placa solar que garante a nossa autonomia de energia elétrica, mas que precisa ser instalada", explica Raquel.

Fonte: G1 CE
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India