SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Intoxicação por medicamentos atinge 13 mil crianças e adolescentes por ano no Brasil

A Sociedade Brasileira de Pediatria alerta: é preciso cuidado para evitar intoxicação de crianças e jovens por remédios. Por ano, cerca de 13 mil crianças e adolescentes sofrem os efeitos da intoxicação pela exposição a medicamentos. É o que o aponta um estudo feito pela Sociedade Brasileira de Pediatria.  Foram mais de 245 mil casos em 18 anos, que resultaram em 240 mortes.

O presidente do Departamento de Toxicologia da instituição, Carlos Augusto Melo, afirma que os números são preocupantes e explica que a faixa de maior risco são de crianças de 1 a 4 anos. 

Carlos Augusto Melo recomenda que, para diminuir o risco, deve-se evitar o estoque de medicamento em casa. Ele aconselha doar ou, se vencido, descartar de maneira adequada. Se não for possível, guardar em local seguro, longe do alcance das crianças. E também não usar medicamentos sem recomendação médica.

Caso a criança tome um medicamento, é preciso manter a calma, não provocar vômito e procurar ajuda médica. Antes de ir à emergência, também é possivel entrar em contato com o Disque-Intoxicação, criado pela Anvisa, que atende pelo número 0800-722-6001. É um serviço que atende a população e os profissionais de saúde para tirar dúvidas e fazer denúncias relacionadas a intoxicações.  Ele funciona todos os dias e a ligação é de graça.


Foto Ilustrativa
Fonte: Radio Agencia Nacional /EBC
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India