SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Câmara homenageia professora morta e propõe ensino dos princípios da Lei Maria da Penha nas escolas de Crato

A Câmara dos Vereadores de Crato, na Região do Cariri cearense, aprovou, em primeira votação, um projeto para instituir o ensino dos princípios da Lei Maria da Penha nas escolas do município. O objetivo é debater temas e educar os estudantes sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Conforme o vereador Amadeu de Freitas, o projeto de lei recebeu o nome de 'Lei Silvany', em homenagem à professora Silvany Inácio de Souza, de 25 anos, que foi assassinada a tiros pelo ex-companheiro. O crime ocorreu no dia 19 de agosto, na Praça da Sé, no Centro do Crato.

A proposta deve colocar o ensino sobre a lei contra a violência familiar no currículo regular das escolas municipais. Serão desenvolvidos trabalhos, pesquisas e ações para debater o tema com os alunos. Os professores também devem receber uma formação específica para abordar o assunto.

Freitas explica que a lei não irá criar uma nova disciplina, mas sim uma formação educacional complementar com as noções sobre a Lei Maria da Penha.

"A expectativa é que seja mais um instrumento para fortalecer o combate à violência contra as mulheres. Ela tem a possibilidade de formar gerações futuras mais conscientes. As atuais gerações foram educadas com a superioridade masculina, uma cultura negativa. Isso dever ser trabalhado nas escolas para formar pessoas mais educadas e que tenham mais respeito na relação entre homens e mulheres", disse.

A proposta de lei será votada novamente na segunda-feira (10). Após aprovação, o projeto segue para sanção do prefeito da cidade. Os detalhes sobre como serão realizados os trabalhos educacionais devem ser debatidos com educadores, especialistas e gestores da Secretaria de Educação.

O G1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Crato nesta manhã, mas as ligações não foram atendidas.

Homenagem
Além da lei, a professora Silvany Inácio também será homenageada com o seu nome em uma creche na cidade. A instituição de ensino está em construção e deve ser inaugurada ainda neste ano.

"É uma simbologia, uma referência. O nome da professora Silvany tem a importância de chamar atenção para um caso que chocou a cidade e todo o estado. Então é bom lembrar casos como esse para que não volte a se repetir", concluiu.

A professora Silvany Inácio de Souza foi assassinada com um tiro no peito pelo ex-companheiro no meio da praça. A polícia afirmou que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento. Ele foi preso após o crime.

Fonte: G1 CE
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India