SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

sábado, 22 de setembro de 2018

Comunidade de Penaforte recebe a visita da Caravana da Mãe das Dores e do Padre Cícero

Na noite de quinta-feira, 20 de setembro, a Caravana da Mãe das Dores e do Padre Cícero visitou mais uma comunidade paroquial da Diocese de Crato. Dessa vez, a visita aconteceu na Paróquia de Nossa Senhora da Saúde, em Penaforte – CE.

A réplica da imagem de Nossa Senhora das Dores, entregue a comunidade pela Caravana, percorreu as principais ruas da cidade e foi colocada em um lugar especial da igreja, que estava repleta de devotos, para o momento da Celebração Eucarística, em ação de graças pelos três anos de celebração em memória ao padre Cícero Romão. A missa foi presidida pelo pároco/reitor da Basílica Santuário, padre Cícero José e concelebrada pelo padre Joaquim Cláudio.

Durante a sua homília, o padre Cícero José externou a sua alegria em estar em uma cidade que, todos os meses, celebra a memória do padrinho. “Expresso minha alegria de estar com vocês. Essa noite marca a nossa história, porque estamos celebrando três anos de uma bela iniciativa dessa paróquia, que com certeza foi inspiração de Deus”, disse

A Paróquia de Nossa Senhora da Saúde celebra a memória do Padre Cícero Romão, a cada dia 20, há três anos desde que o padre Joaquim Cláudio foi empossado como pároco. “A motivação primeira aconteceu em 2015, quando alguns devotos, sabendo que eu estava vindo do Juazeiro do Norte, expressaram o desejo de celebrar a memória do Padre Cícero. Logo no segundo mês da minha chegada, demos início as celebrações no dia 20. Graças a Deus, os devotos, que também vão para Juazeiro do Norte, participam dessa missa, e hoje, nada melhor do que recebermos a presença do padre Cícero José e da Caravana da Mãe das Dores e celebrarmos em ação de graças pelo terceiro ano dessa missa”, colocou.

Para a senhora Maria Eunice Barros, que participa da celebração todo o dia 20, Padre Cícero Romão, não esquece o povo simples que a ele recorre.  “A missa sempre tem muita gente. Aqui o Padre Cícero Romão tem vez e voz. Quem faz promessa com o padre Cícero é atendido. Eu mesmo fiz uma promessa e fui atendida. O Padre Cícero foi um homem humilde e que fez muita caridade”, relatou com alegria.

Na oportunidade a comunidade entregou ao padre Cícero José da Silva um quadro coma imagem de Nossa Senhora da Saúde, padroeira da cidade. Após a celebração aconteceu a benção do Santíssimo Sacramento.  

Fonte: www.maedasdoresjuazeiro.com
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India