SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Postos de combustíveis do Cariri seguem na mira do MP

Passada a operação “Conexus”, o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) segue acompanhado o comportamento dos postos de combustíveis no eixo CraJuBar. A informação é do promotor de justiça responsável pela Defesa do Consumidor (DECON), Thiago Marques. Ele revelou, em entrevista ao site Badalo, que o órgão está acompanhando se o repasse dos preços dos recentes aumentos no valor dos produtos estão dentro do que foi estabelecido pela Petrobras.

A Estatal anunciou para o último dia 05 de setembro aumento de 1,68% no valor da gasolina, elevando o preço do produto de 2,1704 para 2,2069 por litro nas refinarias. Na cidade do Crato há uma fiscalização entre os órgãos de defesa do consumidor para que a elevação não ultrapasse o percentual estabelecido. O promotor Thiago Marques explica que se houver abusos, os postos podem ser penalizados com multas por abusividade nos preços.

Sobre a operação “Conexus”, o promotor revelou que o Ministério Público aguarda resultado da perícia que está sendo feita no material apreendido. As investigações seguem no âmbito em segredo de justiça para não atrapalhar o andamento do processo. Depois de unir resultado da perícia com a investigação local feita pela equipe do MPCE no Cariri, serão encaminhados os processos para os devidos procedimentos.

Operação Conexus

Mais de 40 postos foram alvos de busca e apreensão de materiais na operação de combate ao cartel, nos postos das cidades de Juazeiro, Crato e Barbalha, na Região do Cariri. A ação foi realizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e contou com a parceria da Polícia Civil. A operação cumpriu mais de 80 mandados em postos, escritórios e residências. Para isso, foram destacadas 35 equipes compostas por 10 promotores de justiça, 20 delegados de polícia e mais de 120 policiais.

A ação resultou em apreensões: R$ 698.355,00 reais, 12 armas, 315 munições, 82 aparelhos celulares, além de documentos e pen drives. E ainda, a prisão de dez pessoas por porte de arma.

Fonte: Site Badalo.com.br
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India