SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Dia do idoso: Ceará já registra 725 denúncia de violência contra pessoas idosas em 2018

Primeiro de outubro é o Dia Internacional das Pessoas Idosas. São consideradas idosas pessoas que tenham idade igual ou superior a 60 anos. A expectativa média de vida do brasileiro hoje é de 75,8 anos, o que indica que a maioria a população do país chegará à 3° idade um dia.

Apesar disso, os casos de violência contra pessoas idosas ainda são altos. Só o Ceará já registrou 725 denúncias pelo disque 100 neste primeiro semestre do ano. O numero é menor que no primeiro semestre do ano passado, onde foram registradas 921 denúncias no estado.

No ano de 2017, no Brasil, o Ministério dos Direitos humanos contabilizou 33.133 denúncias. No primeiro semestre deste ano já são 16.670, o que indica que os dados se mantém praticamente iguais, apesar de o Ceará ter apresentado queda.

É importante lembrar que esses números referem-se ao que foi registrado pelo órgão público, porém há violências que não são denunciadas e consequentemente não entram nas estatísticas. Os dados aqui apresentados são apenas uma porção do que acontece, pois o total é imensurável.

Física, psicológica, patrimonial, verbal. São muitos os tipos de violência. Neste 01 de outubro alertamos para o cuidado e respeito com as pessoas idosas, que depois de uma vida de serviço à sociedade não merecem menos do que todo conforto e bem-estar que podermos propiciá-los.

Fonte: Site Badalo
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India