SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Sete mulheres foram assassinadas nos últimos dias

O número de mulheres mortas no Ceará é crescente. Em setembro deste ano, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) já havia divulgado que, comparados iguais períodos de 2017 e 2018, o índice havia aumentado 60%. Nos últimos dias, o montante de vítimas do sexo feminino assassinadas chamou a atenção.

Desde a noite da última sexta-feira (19) até ontem, pelo menos sete mulheres foram mortas no Estado. Durante as últimas horas, também foram notificados casos de feminicídio. Ou seja, elas foram brutalmente assassinadas em contextos que abordam a desigualdade de gênero. Morreram porque eram mulheres.

Dos sete casos contabilizados recentemente, a suspeita é que três tenham se tratado de feminicídios. O primeiro na última sexta-feira, o segundo nesse domingo (21) e outro ontem. Ambos aconteceram em municípios localizados no Interior do Ceará.

A vítima morta há quatro dias foi identificada como Lívia Clara, de 18 anos. A jovem foi estrangulada pelo ex-namorado, no mirante do Município de Ibiapina. Conforme a Polícia, o corpo dela foi encontrado no dia seguinte em um matagal. O suspeito pelo crime tem 17 anos e, segundo amigos e familiares, mantinha relacionamento conturbado com a vítima.

O adolescente chegou a acompanhar as buscas. De início, disse que ela vinha falando em suicídio, mas depois confessou que foi ele quem a matou. Em depoimento, contou também que chamou a ex-namorada até a sua casa, onde mora sozinho, a estrangulou e escondeu o corpo até chegar à mata. A jovem já tinha registrado um Boletim de Ocorrência por ameaça.

No domingo, um feminicídio foi registrado em Itapipoca. Talita Galdino Moura, 24, foi esfaqueada na porta da casa onde morava. Francisco Danilo do Nascimento Borges é quem teria desferido os golpes. A motivação do crime, conforme investigadores, é que Nascimento, irmão do padrasto da vítima, tinha interesse amoroso não correspondido por Talita.

A Polícia Civil informou também que o suspeito constantemente comprava presentes para Talita, sendo um dos últimos no aniversário da moça, ocorrido no último dia 18. Francisco Danilo negou todas as acusações. Ele está preso e deve ser transferido para a Cadeia Pública de Itapipoca.

Um terceiro feminicídio, este último ocorrido ontem, está sendo investigado na Delegacia Municipal de Quixeramobim. Segundo a Secretaria, Justino Dantas Morais é apontado como suspeito de matar a golpes de faca Antônia Tarciana Santana Barbosa, 30, sua ex-companheira. O fato aconteceu na localidade de Caraúno. Até o fechamento desta edição, policiais permaneciam em diligências no intuito de capturar Dantas.

Além destes últimos registros, conforme dados da SSPDS, de fevereiro a setembro deste ano, foram contabilizados 20 feminicídios no Ceará. A Pasta passou a calcular crimes desta tipologia de forma separada apenas em 2018. 

Fonte: Diário do Nordeste
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India