SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Governo decreta estado de emergência em três cidades do Cariri por conta da seca

O governador Camilo Santana (PT) decretou situação de emergência em 22 municípios cearenses por conta das consequências da seca. No Cariri, são três cidades: Assaré, Caririaçu e Lavras da Mangabeira. A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado do Ceará nesta quarta-feira (12).

Segundo o decreto, a irregularidade das chuvas e as elevadas temperaturas vêm comprometendo o armazenamento de água, causando sérios problemas ao abastecimento, inclusive para o consumo humano e animal, desde o ano de 2012, reduzindo o padrão de qualidade de vida da população.

Essa situação de anormalidade é válida para as áreas comprovadamente afetadas pela seca, incluídas no Formulário de Informações do Desastre (FIDE) registrado no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID).

O decreto confirma ainda, a mobilização do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sinpdec), no âmbito do Estado do Ceará, para que seja prestado apoio complementar aos municípios atingidos.


Fonte: Site Badalo
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India