SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Altaneira recebe etapa do Campeonato Cearense de Ciclismo de Montanha

Altaneira recebe, neste domingo (27), 120 ciclistas profissionais para a segunda etapa do Campeonato Cearense de Ciclismo de Montanha (XCO). Batizado de “Desafio Terras Altas”, a prova terá seis voltas pelos 4,6 quilômetros, neste circuito de altos e baixos, realizado na trilha do Sítio Poças, considerado pelos ciclistas um dos mais duros e instigantes do Ceará.

Em 2017, o campeão brasileiro Carlos Alberto Feitosa, conhecido por Beto Santa Cruz, caracterizou a Trilha Sítio Poças como o melhor circuito do Nordeste, podendo sediar até mesmo a etapa da Copa do Mundo de Ciclismo.

O desafio começa às 9h e ciclistas terão até três horas para concluir a etapa. A largada será na rodovia CE-388. A competição é organizada pela Associação dos Ciclistas de Altaneira (ACICA) com supervisão da Federação Cearense de Ciclismo.

O campeão altaneirense Higor Gomes disse que a expectativa é grande para o Desafio, pois, receberá em sua casa a elite do ciclismo cearense. “Vamos disputar de igual para igual com os melhores do Estado, não vamos fingir, mas brutalizar com as feras” disse Higor.

Depois desta haverão mais quatro etapas em outras cidades do Ceará. A última etapa (6º) acontecerá em Barbalha, dia 30 de junho. Além do pódio, os atletas lutam por pontos que serão contabilizados para definir o campeão cearense.

Fonte: Diário do Nordeste
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India