SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Ciro Gomes chama MBL de “facção criminosa”

O ex-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT-CE) afirmou, nesta terça- feira (8, que o MBL (Movimento Brasil Livre) é uma “facção criminosa”. A informação é do site Poder 360.

Segundo o pedetista, os deputados eleitos Kim Kataguiri (federal, DEM-SP) e Arthur Moledo do Val (estadual, DEM-SP), do canal Mamãe Falei, “infernizam a vida brasileira”.

O pedetista escreveu uma nota de repúdio em seu perfil no Twitter após Kim divulgar 1 vídeo no YouTube do MBL afirmando que a violência que se instaurou no Ceará foi provocada pelo governador do Estado, Camilo Santana (PT).

O Ceará vive o 6º dia seguido de uma onda de violência provocada por facções criminosas que dominam o Estado. Na madrugada desta 3ª feira (8.jan), 4 ônibus foram incendiados na região metropolitana de Fortaleza.

De acordo com Kim, Santana quer “forçar o governo federal a usar a força nacional, que sempre foi uma tese petista de centralizar o poder da polícia, de centralizar de repressão do Estado no governo federal e enfraquecer as polícias estaduais”.

Arthur do Val também acusou o governo estadual de planejar a crise de segurança pública no Ceará para tentar sujar a imagem da administração de Jair Bolsonaro.

Os deputados eleitos disseram que o governador do Ceará está forçando o presidente a decretar uma intervenção federal no Estado para evitar que seja votada a reforma da Previdência.

Bolsonaro seria transformado “automaticamente” em “1 criminoso”, pois estaria cometendo “crime de responsabilidade”, “da mesma forma que a Dilma cometeu”, “fortalecendo ainda mais a tese mirabolante do golpe”, disse Kim no vídeo. “Imagina se todos os governadores petistas pedirem a mesma coisa!”, declarou o líder do MBL.

O vídeo de Kim foi publicado em 7 de janeiro e teve em menos de 24 horas 679 mil visualizações. O vídeo do canal Mamãe Falei registrou 358 mil reproduções no mesmo período.

Para Ciro Gomes, o governo do Ceará está trabalhando para conter a onda de criminalidade: “Mais de 570 celulares foram apreendidos nos presídios, 148 bandidos foram presos, 3 morreram, nenhum civil, e nenhum policial foi ferido”.

De acordo com Ciro, Camilo Santana autorizou o repúdio aos “deputados de 1ª viagem ligados a verdadeira facção criminosa que age na internet: o MBL”.

“Canalhas! É o que são vocês 2! Respeitem o Ceará, respeitem nosso povo, respeitem nosso sofrimento. O que fizeram é simplesmente deplorável, e apenas junta suas vozes à de marginais que tentam aterrorizar nossa gente”, escreveu Ciro.

Eis a íntegra da nota de Ciro Gomes e os vídeos de Kim e Arthur Moledo do Val.

Nota de repúdio de Ciro:

“Aqui no Ceará somos um coletivo de muitos homens e mulheres trabalhando hoje sob a liderança do Governador Camilo Santana. Assim, diante de um problema tão grave, potencialmente, como a onda de terror que as facções criminosas tentam impor ao nosso povo trabalhador o que se impõe a nós é agir e não falar. Candidatos falam, é o que podem fazer, governantes decidem, é o que tem que fazer.

Mais de 570 celulares foram apreendidos nos presídios, 148 bandidos foram presos , três morreram, nenhum civil, e nenhum policial foi ferido. A ação está sendo feita com o importante apoio da força nacional e de outras forças federais. Os cearenses são gratos por este apoio e não deixaremos diferenças políticas ou partidárias nos tirar do caminho que nosso dever nos impõe: restaurar a ordem e a paz públicas.

Isto dito, pedi permissão ao Governador Camilo Santana para repudiar, com toda a força, as palavras criminosas de dois irresponsáveis destes tantos que infernizam a vida brasileira: deputados de primeira viagem ligados a esta verdadeira facção criminosa que age na internet: o MBL.

Na ânsia incontida de aparecer, estes dois delirantes foram para a internet anunciar uma pseudo trama em que, pasme a opinião pública brasileira, todo o sofrimento que passamos juntos com nosso povo seria um plano político maquiavélico para apimentar nossa discordância politica com o atual presidente.

Canalhas! É o que são vocês dois! Respeitem o Ceará, respeitem nosso povo, respeitem nosso sofrimento.

O que fizeram é simplesmente deplorável, e apenas junta suas vozes à de marginais que tentam aterrorizar nossa gente.

Vocês verão, politiqueiros imundos, que o Ceará e os cearenses vamos vencer mais esta batalha e aí será também possível avaliarmos a conduta de marginais que entram na política para fazer o mal, mesmo que a vítima seja toda uma população humilde e trabalhadora”.

Fonte: Blog do Eliomar
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India