SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Penaforte-CE: Emoção Marca a Missa de Despedida do Padre Joaquim da Paróquia de Nossa Senhora da Saúde

O padre Joaquim Cláudio celebrou na noite do último domingo 13/01, na Matriz de Nossa Senhora da Saúde em Penaforte-CE, missa de despedida. Ele que nos últimos três anos e seis meses esteve a frente da paróquia, Pe. Joaquim segue agora para a paróquia de São Vicente Ferrer em Lavras da Mangabeira-CE.

  Os fiéis lotaram a igreja e os arredores, demostrando gratidão ao Pe. Joaquim que com seu jeito simples e de uma grande humildade cativou a comunidade católica de Penaforte, que se engajaram nos movimentos paroquiais.

Era notório a emoção do Padre Joaquim estampada em seu rosto ao ver toda aquela multidão, e isso era apena o começo das grandes emoções que estavam por vir.

A última celebração do Pe. Joaquim, foi marcado por muitas emoções e homenagens, todas as pastorais e movimentos se organizaram e fizeram diversas homenagens, emocionando todos os que compareceram para dar o último adeus ao padre como pároco de Penaforte e emocionando também os que acompanhavam a transmissão pela página da paróquia.  

Ouvimos vários depoimentos de fiéis e todos foram unanimes em reconhecer o trabalho desenvolvido pelo Pe. Joaquim em pouco mais de três anos, principalmente em levar a palavra e os ensinamentos de Deus a todos, também se destacou em  ouvir os anseios das pessoas que muitas vezes precisavam de apenas um conselho, uma palavra amiga, uma oração e ele sempre procurava atender a todos os que o procurava de forma humilde e simples, também se destacou pela forma de reconhecimento de todos os que colaboravam com a paróquia, ficando conhecido em Penaforte por tratar todos iguais.

O padre Joaquim muito emocionado agradeceu a todos que colaboraram no decorrer de seu trabalho frente a paróquia de Nossa Senhora da Saúde, disse que queria permanecer mais tempo em Penaforte, ainda tinha projetos para realizar, mais vive a serviço da igreja e foi denominado para outra missão, pediu também que a comunidade católica de Penaforte acolham no próximo domingo 20/01 ás 09hs o Pe. Lindolfo Lindomar  da mesma forma que acolheu o padre Joaquim e também convidou para sua posse em Lavras da Mangabeira no próximo dia 27/01 ás 09hs. 

Os fiéis foram pegos de surpresa com o anuncio da transferência do padre no inicio de dezembro de 2018, muitas mensagens de tristezas e também de indignação pela transferência do padre tomou conta do dia-a-dia e das redes sociais.

Fotos: Mateus Freitas (PASCOM)







Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India