SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

segunda-feira, 22 de abril de 2019

"Bolsonaro já foi a cinco países e não veio ao Nordeste", cobra João Campos

Integrante da oposição na Câmara Federal, o deputado João Campos (PSB-PE) critica o fato de o presidente da República, Jair Bolsonaro, não ter visitado o Nordeste nesse início de gestão. "Bolsonaro já foi a cinco países e não veio ao Nordeste nesses mais de 100 dias de governo. Isso mostra, né, o respeito que ele tem à região e a prioridade que ele dá à região", assinalou o herdeiro do ex-governador Eduardo Campos em entrevista ao programa Folha Política na Rádio Folha FM 96,7 nesta segunda-feira (22). 

O socialista fez a ponderação ao ser indagado sobre o grupo interministerial, anunciado ainda no início do governo Jair Bolsonaro pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), para tratar alternativas para o Nordeste. João acrescenta: "A segunda região mais populosa do Brasil e que enfrenta os maiores desafios sociais do nosso País é a região Nordeste". E lamenta: "Bolsonaro não conhece o Brasil. A verdade é essa. Ele não conhece a realidade do Brasil. Foi deputado por 28 anos, vivendo a realidade do Rio de Janeiro e do eixo monumental de Brasília, vivendo da Barra da Tijuca para Esplanada dos Ministérios e não conhece a realidade. Ele não andou o País, não conheceu os segmentos que geram emprego, que precisam de apoio, seja na economia ou segmentos mais vulneráveis da sociedade, que precisam de apoio de um estado justo e eficiente".

João pontua que o deputado federal Raul Henry (MDB-PE) chegou a comentar com ele que preparou um material sobre a região para apresentar a um grupo de ministros. Como a coluna cantou a pedra no último sábado (20), Henry recebeu solicitação do ministro da Cidadania, Osmar Terra, para fazer uma explanação sobre o Nordeste a oito titulares de pasta na Esplanada.

O emedebista acolheu a ideia, já preparou o material e aguarda agenda para falar ao grupo de trabalho criado com foco no Nordeste. João Campos arremata: "Então, o Brasil elegeu um presidente que não conhece os desafios do Brasil. Tanto é que ele não vai para debate, não entra numa discussão mais séria, fica só no grito e na superficialidade. Nos preocupa muito. O Brasil não pode esperar".

João falou ainda dos jabutis da Reforma da Previdência, do que considera uma vitória da oposição na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e das perspectivas para 2020, entre outros assuntos.

Fonte: Folha Pernambuco
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India