SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Com cruzes fincadas em esgoto, moradores de Crato protestam contra Prefeitura

A indignação dos moradores do bairro Palmeiral, em Crato, se tornou ironia. Por conta de um grande volume de esgoto que se formou na Rua Nemésio Sampaio Barbosa, nas proximidades da Avenida Tomás Osterne de Alencar (CE-292), foram colocadas duas cruzes de madeira com os seguintes nomes escritos: “Prefeitura do Crato” e “Secretaria de Infraestrutura do Crato”.
O protesto acontece por conta da poça que se formou na rua, com quase oito metros, produzindo mau cheiro e incomodando quem transita naquela via. Segundo o morador de rua Francisco José dos Santos, o problema acontece porque foram feitas as obras de calçamento antes de construir uma rede coletora de esgoto.

Esta situação, inclusive, já tem afetado a economia local. De acordo com o empresário Nailson Galdino, o movimento de sua oficina, que fica exatamente em frente ao esgoto, caiu nos últimos meses. Por isso, alguns funcionários foram demitidos.

Por causa deste problema, o diretor-técnico da Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC), Rafael Novais, esteve no local para averiguar a situação. De antemão, explicou que as obras de saneamento e pavimentação são de orçamentos diferentes. Porém, garantiu que a Prefeitura busca recursos para ampliar a rede coletora em vários bairros do Crato, inclusive, o Palmeiral.

Por outro lado, Rafael lembra que a responsabilidade sobre o efluentes de uma casa onde não há rede coletora é do proprietário do imóvel. “Todo imóvel tem que construir fossa ou sumidouro onde não tem como ser coletado. Aonde tem a rede, a companhia faz a ligação”, explica. Mesmo assim, garantiu que a SAAEC, junto com a Secretaria de Infraestrutura de Crato, vai estudar saídas para retirar o esgoto da Rua Nemésio Sampaio Barbosa o mais breve possível.

Fonte: Diário do Nordeste
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India