SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Falece Frei Dalmir, missionário que arrastava multidões em Penaforte entre as décadas de 80 e 90

Faleceu nesta quinta-feira (30)  frei Joaquim Dalmir Pinheiro de Almeida (Frei Dalmir). 
Natural de Jaguaretama-CE, nasceu no dia 15 de novembro de 1949, ordenando frei aos 28 anos de idade, no dia 13 de novembro de 1977, na igreja do sagrado Coração de Jesus, em Fortaleza.
Frei Dalmir ficou conhecido na região do cariri por arrastar grandes multidões em suas missões na região, inclusive em Penaforte no final dos anos 80 e inicio dos anos 90, carismático e pregando a palavra de Deus com entusiasmo ele conseguia evangelizar com fervor por onde passou.

Pelos serviços prestado a paróquias da diocese do Crato  entre as décadas de 80 e 90, a diocese emitiu nota de condolências.




Nota de Condolências pelo falecimento do frei Dalmir

“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim,

ainda que morra, viverá” (Jo 11,25)

A diocese de Crato manifesta pesar pelo falecimento do frei Joaquim Dalmir Pinheiro de Almeida ocorrido nesta quinta- feira, dia 30 de maio, em Fortaleza- CE. Ele tinha 69 anos e nas décadas de 80 e 90 contribuiu com o serviço de evangelização em nossa região diocesana.

No Santuário São Francisco das Chagas, em Juazeiro do Norte, foi pároco e vice-superior do Convento, em 1989; em Caririaçu, pároco da Paróquia São Pedro, de 1991 a outubro de 1992, quando assumiu, no mesmo mês, como pároco da Catedral Nossa Senhora da Penha e administrador das Paróquias Nossa Senhora de Fátima e São Vicente Férrer (hoje Santuário Eucarístico Diocesano), em Crato, ficando até agosto de 1996.

Inspirado nos ensinamentos de São Francisco de Assis, patrono da Congregação a qual pertenceu, fez da simplicidade um marco de sua missão e do seu lema sacerdotal um objetivo de vida: “Só recebemos a recompensa, o prêmio da glória se perseverarmos até o fim. Como diz a Sagrada Escritura: ‘Quem põe a mão no arado e olha para trás, não é digno do Reino dos Céus’”.

Agradecemos a Deus pela vida deste nosso irmão e rezamos para que a irmã morte, conformidade profunda que brota de uma fé na vida eterna oferecida pelo próprio Jesus quando disse “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá” (Jo 11,25), o conduza a morada do Pai.

Nossa solidariedade e abraço fraterno aos familiares e amigos.

Em Cristo,



Dom Gilberto Pastana

Bispo da diocese de Crato



Foto: Diocese de Crato
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India