SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Vítimas do trânsito ocupam maioria dos leitos hospitalares

No mês que se voltam os olhos para o alto índice de mortos e feridos no trânsito, um estudo recente do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) aponta que os brasileiros passam em média quase 40 dias por ano, dirigindo. Além disto, um dado da Organização Nacional de Segurança Viária (ONSV) aponta que cerca de 60% dos leitos do Sistema Único de Saúde, são ocupados por vítimas do trânsito. 

O DPVAT, seguro que cobre vítimas de trânsito, aponta que mais de 18.000 pessoas ficaram com sequelas em acidentes de trânsito no último ano, no Ceará. Entretanto, os desastres não são os únicos danos causados pelo trânsito. O infectologista Anastácio Queiroz afirma que outros problemas de saúde podem ser adquiridos. “O contato com a poluição gerada pelos veículos pode contribuir para ataques cardíacos, derrames e doenças do sistema respiratório”, afirma o especialista. 

Além disto, dirigir por muitas horas pode trazer prejuízos para coluna e pescoço, dores pelo corpo, piorar a qualidade do sono e elevar a pressão arterial. Para a psicóloga Rachel Camurça, as horas no trânsito podem trazer danos à saúde física e mental. 

Violência no trânsito
De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS),  o Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito. O estudo ainda aponta que, sem campanhas de conscientização, 1,9 milhão de pessoas devem morrer em 2020. 

O estresse é um dos principais fatores para brigas no trânsito. Uma batida simples pode tornar uma pessoa violenta. Os acidentes são motivo de chateação e as pessoas acabam reagindo de forma agressiva. A psicóloga Rachel Camurça analisa: “Na maioria das vezes, em situações de estresse, a pessoa faz uma reflexão sobre o problema. Mas no trânsito, por conta do do nível alto de estresse, da pressa, da impaciência, isso se agrava". 

"Todas essas situações podem caracterizar, além de infrações de trânsito, crimes de lesão corporal -caso seja constatada agressão física- ou crimes contra honra", explica o advogado especialista em trânsito, Rodrigo Nóbrega. 

Fonte: Cnews
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India