SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com

quarta-feira, 26 de junho de 2019

"Botamos um estagiário na presidência", diz Ciro Gomes

Em entrevista ao Morning Show nesta terça-feira (25), Ciro Gomes fez um balanço sobre os primeiros meses do Governo Bolsonaro e comentou a troca de mensagens entre Sérgio Moro e procuradores da Lava Jato. O ex-governador do Ceará reafirmou ser oposição ao mandato, mas disse não concordar com o impeachment do presidente. 

“Bolsonaro não consegue governar. É puro palpite, eu espero muito que ele chegue ao fim do mandato, mas nós trabalhamos contra a ideia de impeachment da mesma forma que fui contra o da Dilma porque não podemos fazer com que o erro do voto seja interrompido por golpe. A Dilma era um governo desastrado, mas não cometeu nenhum crime assim como agora Bolsonaro não está cometendo nenhum crime. Quem está falando em impeachment, não conta comigo", disse. 

“O foco está profundamente errado. (…) Temos quatro motores [econômicos], mas se não fosse a interdição ideológica da nossa elite, não só do Bolsonaro, que não é culpado de não ter experiência, nunca administrou uma bodega das pequenas, nunca governou um nada e aí botamos um estagiário na presidência da República. Tudo bem, vamos aguentar agora o estagiário aprender”, completou. 

De acordo com Ciro, os quatro motores econômicos brasileiros que deveriam receber mais investimentos de Bolsonaro são as indústrias de gás e combustível, saúde, defesa e o agronegócio. “Temos a agricultura e pecuária mais competitiva do mundo, mas importamos metade dos custos de produção e agora, por exemplo, estão licenciando agrotóxicos banidos na Europa. 329 princípios ativos novos foram licenciados em menos de 6 meses de governo Bolsonaro. Ele sabe disso? Não sabe, esse é o problema, é um pateta no governo, aí fica propina e suborno explicando essas aberrações”.

Ciro avalia que Bolsonaro não terminará o mandato. “A situação do Brasil não é culpa do Bolsonaro. O problema brasileiro é muito grave e é estrutural, que foi dramaticamente agravado com o governo Dilma. (…) Fiquei calado por 100 dias porque acho que ele merecia os meus cumprimentos e é assim que o rito democrático funciona. Bolsonaro não foi o responsável por esse descalabro, mas é o responsável para consertar e ele não tem rumo. A reforma da Previdência vai passar, mas no dia seguinte o Brasil vai cair numa ressaca, num vazio do povão mais pobre porque nada vai acontecer com a economia nem com as contas públicas”, finalizou. 


Fonte: Cnews 
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India