SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com

sexta-feira, 14 de junho de 2019

Penaforte-CE: Deputados estaduais visitam canteiro de obras da transposição do São Francisco e pedem pressa para conclusão da obra

Uma comitiva de deputados estaduais cearense visitaram o canteiro de obras da transposição do Rio São Francisco em Penaforte na manhã desta sexta-feira (14).

A comissão especial de acompanhamento das obras da transposição do Rio São Francisco no Cariri cearense veio a Penaforte liderada pelo deputado Guilherme Landim e foram recepcionados pelo prefeito Agábio Sampaio, pelo vice-prefeito Giovanni, pelos vereadores Nezinho Pereira, Jeová Junior, Wescley Fernandes e pelos representantes do Ministério da integração nacional e por representantes do consórcio Toniolo- Busnello responsável pelas obras.

Após a recepção a comitiva foi convidada para uma reunião, onde os responsáveis pelas obras apresentaram um slide com um cronograma sobre o andamento do projeto, os deputados ouviram as explicações dos representantes das obras e pediram explicações além do andamento, também sobre os recursos para a conclusão da obra, que segundo os representantes, as obras já estão com 95% construída e até dezembro de 2019 as águas do velho Chico chega a barragem de Jati.

Também ouviram que após aprovação do credito suplementar pelo congresso nacional para o governo federal no valor de 248,9 bilhões, 550 milhões será destinado para as obras da transposição, ainda de acordo com o representante do ministério da integração nacional, essa valor já foi sinalizado para o MI e será o suficiente para a conclusão da obra.

O deputado Guilherme Landim, se mostrou otimista em relação as obras, com a garantia desse dinheiro, mas se disse preocupado com a falta de recursos para o cinturão das águas (CAC) que levará água da barragem de Jati para o açude  Castanhão e também para a região metropolitana de Fortaleza.
deputados Guilherme Landim (PDT), presidente da comissão, Walter Cavalcante (MDB), Nelinho Freitas (PSDB), Augusta Brito (PCdoB), Marcos Sobreira (PDT), Nezinho Farias (PDT) e Nizo Costa (PSB). Alem de Nelson Martins, assesor institucional da Casa Civil, Yuri Castro superintendente da Sohidra e João Lúcio Presidente da Cogerh. Também estiveram participando da visita, prefeitos e vereadores de outros municípios.
Após a visita em  Penaforte a comissão de deslocou para Missão Velha para visitar o canteiro do cinturão das águas (CAC).

Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India