SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com
SEJAM BEM VINDO....

quinta-feira, 11 de julho de 2019

Após morte de vereador, suplente eleito com sete votos assume vaga em cidade do Sertão

Um vereador na cidade de Curral Velho, Sertão da Paraíba tomou posse no Câmara de Vereadores na última segunda-feira (8) após ocupante do cargo morrer em acidente de motocicleta no final do mês de junho. O suplente, João Bernardino Pereira (PR), 49 anos, recebeu apenas sete votos na eleição de 2016, correspondente a 0,39% dos votos válidos no município sertanejo.

O presidente da Câmara de Curral Velho, Cleonaldo Leite (PSB) confirmou ao Portal G1, que a solenidade de posse aconteceu em uma sessão realizada na Câmara nessa segunda, com a presença dos demais colegas de Casa Legislativa. O vereador contou que apesar dos poucos votos foram seguidos os ritos legais para que Bernardino, como é conhecido o policial militar assumisse a cadeira deixada por Antônio Jailson Alves, mais conhecido como Antônio Carnaúba (PR).


“Cumprimos o regimento e empossamos Bernardino. Sabemos que ele teve menos de 1% dos votos válidos, mas a legislação eleitoral havia indicado que ele era o suplente”, comentou o presidente da câmara de Curral Velho.

A vaga ocupada por Bernardino, eleito suplente a partir do coeficiente eleitoral, que soma os votos obtidos pela coligação e distribui entre os candidatos mais votados dentro da aliança entre os partidos, determinou que após Antônio Carnaúba, vereador mais votado no pleito de 2016 em Curral Velho, com 237 votos (13,17% dos votos válidos), o próximo na linha de sucessão seria o policial militar com apenas sete votos.

A coligação da qual o Partido da República (PR), legenda de Bernardino e de Antônio Carnaúba, tinha também os partidos PC do B e DEM. Na eleição de 2016, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a coligação de Bernardino obteve 541 votos, elegendo no total três vereadores.


Fonte: Diário do Sertão
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India