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quinta-feira, 4 de julho de 2019

Em defesa da Transposição, quatro estados do Nordeste devem compor Frente Parlamentar Interestadual encabeçada por Guilherme Landim

Mais uma articulação em prol da defesa das Obras da Transposição deve
 ser formalizada em breve. Durante a reunião da Comissão Especial para Acompanhamento das Obras da Transposição do Rio São Francisco, da Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (03), o Deputado Estadual Guilherme Landim (PDT) apresentou requerimento
 para criação da Frente Parlamentar Interestadual em Defesa das Obras da Transposição.


De acordo com Landim, a Frente Parlamentar em questão já tem articulação
 com Deputados Estaduais das Assembleias Legislativas dos estados da Paraíba, do Pernambuco e do Rio Grande do Norte, exatamente os estados que possuem obras referentes à Transposição do Rio São Francisco. 



O objetivo da Frente Parlamentar Interestadual é “a comunhão de esforços 
 para cobrar agilidade na execução das obras, acompanhar e fiscalizar as barragens construídas, tratar das obras complementares, das Vilas Produtivas Rurais (VPR) e iniciar tratativas em relação aos custos da utilização da água pelos Estados, Municípios e pela
 população”, destaca Guilherme. 


O requerimento foi aprovado por unanimidade na Comissão Especial e seguirá
 os trâmites para instituição.


Próximos passos da Comissão Especial

O relatório que traz detalhes da visita dos Parlamentares aos canteiros
 de Obras da Transposição, em Penaforte; e do Cinturão das Águas do Ceará (CAC), em Missão Velha, que aconteceu no dia 14 de junho, foi apresentado com os principais dados explanados por Landim, que é presidente da Comissão Especial.


O documento deve ser submetido ao parecer do Relator, deputado Marcos
 Sobreira (PDT), que foi votado na mesma reunião. Ele será responsável por acompanhar as atividades e documentos produzidos pela Comissão. 


Os próximos passos, segundo Guilherme, são no sentido de apresentar as
 informações coletadas e o relatório finalizado ao Ministro da Integração a fim de garantir celeridade na execução das obras e buscar recursos para finalização do Trecho Emergencial do CAC, que necessita de cerca de R$ 170 milhões para conclusão. 
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