SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Ceará debate inovações no Ministério Público

A transformação digital já está no cotidiano do Ministério Público do Ceará, por meio da implementação do Sistema de Automação da Justiça dos Ministérios Públicos (SAJ MP). Com essa tecnologia, a entidade modernizou a gestão dos processos judiciais e procedimentos internos, garantindo segurança dos dados e agilidade nas tarefas diárias. Para manter o constante aperfeiçoamento, o MP-CE e a Softplan, empresa responsável pelo desenvolvimento do sistema, realizam na próxima segunda-feira (21), em Fortaleza, o III Fórum Estratégico de Soluções Tecnológicas para MPs.

O Fórum é uma iniciativa da Softplan em parceria com as instituições que utilizam o SAJ MP e busca debater as recentes transformações digitais no ecossistema da Justiça e nos MPs brasileiros.

Desde a implementação do SAJ no MP-CE, em 2018, houve importantes avanços nos modelos de serviços de gestão realizados. “Com a solução, proporcionamos melhores condições de trabalho para os membros e servidores da instituição”, diz Alexandre Vedovelli, executivo da Softplan, executivo da Softplan. “A tecnologia tornou possível padronizar as informações, garantir segurança dos dados e transparência dos trabalhos institucionais, facilitando a comunicação direta da sociedade com o órgão”.

Durante o evento, os participantes receberão workshops de planejamento estratégico sobre as inovações tecnológicas, com o propósito de otimizar a rotina de trabalho e, também, avaliar novas soluções e funcionalidades que contribuam nas tarefas diárias do MP.

Segundo Alexandre Vedovelli, o encontro visa trazer os usuários do SAJ MP para o centro de planejamentos estratégicos, para, assim, resolver desafios com mais agilidade e propor novas soluções. “O encontro traz inúmeros conceitos e ideias de melhorias para os MPs, como nos anteriores que recebemos propostas de aproveitamento de inteligência artificial e analytics, para a identificação de casos de fraudes e delitos”, exemplifica Vedovelli.

A Softplan promoveu duas edições anteriores do Fórum Estratégico dos Ministérios Públicos, em Campo Grande (MS) e Maceió (AL). Uma reunião de encerramento de ciclo está planejada para ocorrer na sede da Softplan, no final do ano. Nesta ocasião, serão reunidas e estruturadas todas as ideais surgidas em cada Estado.

Serviço:
III Fórum Estratégico de Soluções Tecnológicas para MPs
Quando: 21 de outubro
Local: Hotel Tulipp Inn Fortaleza
End.: Av. da Abolição, 3340 - Meireles, Fortaleza (CE)
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India