SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Penaforte está entre os municípios com perda de safra maior de 50% e serão dispensados de pagar sementes do Programa 'Hora de Plantar"

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) por meio da Coordenadoria do Desenvolvimento da Agricultura Familiar (Codaf), divulga lista de 55 municípios que serão dispensados de pagamento de sementes e mudas operacionalizadas na safra 2018/2019.

A decisão obedece a indicação de relatório e dados técnicos da Ematerce (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) para os municípios que tiveram perda de safra acima de 50% e/ou índice pluviométrico abaixo de 50% da média histórica municipal.
O ato da secretaria representa a dispensa de 1.064.268 toneladas de sementes (milho híbrido, variedade, feijão caupi e sorgo forrageiro), 1.444.151 raquetes de palma forrageira e 119.138 de mudas (cajueiro anão, essências florestais e frutíferas) em 55.698 operações, uma vez que um dos 42.751 agricultores podem ter sido contemplado com mais de uma cultura.

Confira no link abaixo, a lista dos 55 municípios dispensados do pagamento

Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India