SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Chineses conhecem água de coco em pó do Ceará

A água de coco em pó desenvolvida por pesquisadores cearenses foi apresentada na manhã da última quarta-feira (11) à delegação chinesa que visita Fortaleza. O produto foi apresentado aos chineses pela empresa ACP, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), que sediou o primeiro dia do VI Fórum China-América Latina de Inovação e Tecnologia. Sete laboratórios no Campus do Itaperi também foram apresentados à delegação chinesa.

A ACP Indústria, Comércio e Exportação de Produtos Naturais, em parceira com a Uece, conta com produtos na área de biotecnologia disponíveis para comercialização nacional, como o creme hidratante e dois suplementos energéticos para atletas. Segundo Cristiane Mello, sócia e diretora técnica da ACP, já houve manifestação de interesse pelos produtos nos Estados Unidos, por exemplo.

"Nós estamos ainda nos acordos prévios, justamente para saber e entender as exigências do mercado, não só do Brasil, como Anvisa e Ministério da Agricultura, como de exportação. Outros países da América Latina também têm interesse, Portugal, Espanha e outros ainda. A nossa questão é regulamentar. Não adianta ter intenção sem estar fazendo toda o atendimento às exigências para entrar no país. Então, entramos em contato com Cabo Verde, que abriu espaço, mas a gente tem que se adequar às exigências de cada país, seja com relação a laudo, documentação, certificação. Estamos trabalhando pesado nisso agora", explica.

Outros produtos
No primeiro semestre de 2020, a previsão é lançar um composto lácteo de água de coco e leite de cabra, desenvolvido para alimentação infantil e de pessoas com distúrbios na função intestinal. Para Mello, inclusive, esse produto será interessante para o mercado chinês.

"Essa parceria desse momento (o evento) é para saber quais são as demandas e exigências de cada um dos mercados, para que a gente se capacite para atendê-los", completa.  

Projetos
Conforme a diretora técnica, haverá durante a visitação, apresentação de alguns dos projetos âncoras em desenvolvimento na empresa. Entre eles, a pesquisa que utiliza água de coco em pó para estender a conservação e viabilidade de órgãos para transplante. 



De acordo com ela, o projeto já está bem avançado. Além dele, a ACP conta com outros projetos que já fazem colaboração com Portugal, por exemplo. "De fazer nanotecnologia e biomateriais novos na área de saúde em fases distintas de desenvolvimento", acrescenta. 

Fonte: Diário do Nordeste
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India