SIGA NOSSO BLOG NO TWITTER

CONTATO: narotadasnoticias@hotmail.com

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Com alta na carne, busca por ovo cresce em todo país

Com o preço alto da carne bovina, a venda de ovos disparou. Levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em todo o país, mostra que a produção de ovos bateu mais um recorde e chegou a 964,89 milhões de dúzias no terceiro trimestre de 2019.

A Estatística da Produção Pecuária revela que a produção de ovos no país ficou 4,3% acima do apurado nos meses de julho, agosto e setembro de 2018 e 0,7% acima do segundo trimestre deste ano. A produção de ovos de galinha do terceiro trimestre de 2019 foi a maior da série histórica da pesquisa iniciada em 1987. Nos supermercados e mercadinhos, o crescimento nas vendas de ovos nas prateleiras já é percebida diante da alta procura pelo produto.

Trocar a carne bovina pelo ovo na alimentação do dia a dia também tem relação com hábitos mais saudáveis. Mas de acordo com os nutricionistas, como qualquer outro alimento, não pode haver exagero no consumo. A nutricionista Ianca Souza explica que o ovo é um alimento rico em proteínas e de gorduras boas, mas é necessário que o consumidor tenha acompanhamento profissional na hora de definir uma dieta em que o ovo venha a substituir a carne em alguns dias da semana.

A dentista Marianny Flecha decidiu adotar uma dieta para levar uma vida mais saudável. E não pensou duas vezes em incluir o ovo no cardápio diário. De variadas formas e com acompanhamento profissional.

Fonte: Cnews
Reações:
Comentários
0 Comentários

0 comentários :

Postar um comentário

Cometários publicados no site é de responsabilidade de quem comenta e não significa que seja o pensamento do site.
Material produzido pelo site é liberado para reprodução, desde que seja mantida a ética de citar a fonte.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hot Sonakshi Sinha , Car Price in India